Você está aqui
Home > Tecnologia > S.OLIVER GROUP IMPLEMENTA O CENTRIC PLM™ DE FORMA ÁGIL

S.OLIVER GROUP IMPLEMENTA O CENTRIC PLM™ DE FORMA ÁGIL

Centric Software® colocou 700 usuários no ar em apenas quatro meses, oferecendo suporte ao processo de digitalização do s.Oliver Group com a máxima eficiência

Uma das empresas líderes na moda alemã, s.Oliver Group, implementou o software de gestão do ciclo de vida do produto (PLM) da Centric Software, conectando 700 usuários ao sistema em apenas quatro meses. A Centric Software fornece as soluções empresariais mais inovadoras para empresas de moda, varejo, calçados, outdoor, luxo, decoração para casa e bens de consumo para atingir metas estratégicas e operacionais de transformação digital.

O s.Oliver Group foi fundado em 1969. Em apenas algumas décadas, tornou-se uma das principais empresas de moda da Europa, comemorando seu 50º aniversário em 2019. A empresa emprega cerca de 6.100 pessoas internacionalmente, e além da marca s.Oliver, o portfólio da empresa também inclui as marcas s.Oliver Black Label, Comma, Q/S designed by, Triangle e Liebeskind Berlin.

O Gerente de Tecnologia, responsável pelo Processo de Produto, Compras e Terceirização do s.Oliver, Silke Albuquerque-Fuchs, explica que o momento era o ideal para implementar um sistema PLM completamente novo e fazer a transição de sua antiga solução My Collection, implementada há quase uma década. O s.Oliver precisava implementar uma nova geração de PLM, muito, mas muito rapidamente. “Por meio de uma série de workshops virtuais, definimos diferentes tarefas para os diferentes fornecedores e após a avaliação final e cálculo, o Centric PLM surgiu como o parceiro ideal para nós – não apenas porque a Centric sempre venceu quando se trata de pontuações, mas porque os usuários ficaram verdadeiramente impressionado com o quão intuitivo, confortável e moderno é o sistema. Estávamos confiantes de que isso nos permitiria compartilhar e acessar informações com mais rapidez, com uma interface de usuário muito mais fácil de navegar.”

Um dos requisitos mais importantes para o s.Oliver era encontrar uma solução de PLM que pudesse não apenas suportar seus planos de digitalização para reduzir os prazos de entrega quase pela metade, mas também ter um sistema que acelerasse a velocidade na qual os designers podem criar novos estilos, aproveitando a tecnologia 3D para eliminar amostras e erradicar atividades intermediárias que desperdiçam tempo.

“O Centric PLM nos permitirá alcançar todos os nossos planos futuros, especialmente quando se trata de 3D, já que Centric 3D Connect integra perfeitamente nossa tecnologia existente com seu sistema inovador.”

A Centric iniciou os workshops de análise global em meados de abril de 2020 e todo o sistema – incluindo cada divisão, módulo, interface, agência e 700 usuários, incluindo escritórios de sourcing – foi ao ar em agosto. Devido à pandemia de Covid-19, todas as reuniões e atividades ocorreram virtualmente.

“Nossa equipe de gerenciamento está surpresa com a rapidez com que tudo correu”, disse Rieke Schneider, Gerente de Operações de Sourcing – Produto, Compra e Mercadoria do s.Oliver. “Recebemos ligações de suporte com a Centric regularmente, e os usuários se adaptaram ao sistema de forma incrivelmente rápida – parecia que eles já estavam acostumados a trabalhar com o sistema no dia 2! Este projeto definitivamente será um modelo que seguiremos para projetos futuros.”

O s.Oliver Group espera obter muitos benefícios no lado criativo, incluindo maior produção e visualização de criativos, bem como custos reduzidos e qualidade aprimorada do produto.

“Agora temos menos cancelamentos de projeto, pois as alterações podem ser feitas rapidamente na simulação e todo o processo de desenvolvimento do produto se tornou mais fácil, rápido, preciso e barato. A visualização 3D significa que apenas uma amostra é necessária em toda a fase de desenvolvimento, já que os padrões podem ser testados virtualmente antes da fabricação, e isso significa que o tempo de envio e os custos são reduzidos.”

“Estamos entusiasmados em trabalhar com a s.Oliver para ajudá-los a alcançar seus objetivos de transformação digital, como reduzir o tempo de lançamento no mercado e alavancar totalmente seu talento criativo”, comenta Chris Groves, presidente e CEO da Centric Software. “Estamos ansiosos para continuar esta parceria emocionante e inovar juntos”.

Solicite Uma Demonstração

Deixe uma resposta

Top