Você está aqui
Home > têxtil > ROUPA PARA O CORPO, PARA A ALMA E CONTRA O VÍRUS

ROUPA PARA O CORPO, PARA A ALMA E CONTRA O VÍRUS

J.Boggo+ criou as primeiras peças feitas com malha antiviral da Dalila Têxtil

Quando surgiu o burburinho sobre os primeiros tecidos brasileiros com acabamento antiviral capaz de inativar o vírus da Covid-19, o designer Jay Boggo, da marca J.Boggo+, já havia largado na frente com as primeiras peças prontas, feitas com a malha da Dalila Têxtil.

Jay conta que tudo aconteceu de forma bem despretensiosa. “Sou um remanescente da indústria têxtil, hoje trabalho com moda autoral. Mas na época em que trabalhava numa empresa de grande porte no setor, conheci o André (Klein), diretor da Dalila Têxtil, e ficamos amigos. Numa conversa, pouco tempo atrás, ele comentou comigo sobre a malha com acabamento antiviral que iriam produzir e, como a Dalila fornece para minha marca em quantidade reduzida (Jay trabalha com slow fashion), André me mandou alguns cortes e criei algumas peças piloto. O sucesso foi instantâneo”, relata o designer.

O resultado foram peças totalmente atemporais, confortáveis e sem gênero, como Jay faz questão de frisar: “minha criação é totalmente intuitiva, não há regras, não existe cartela de cores, tendência, nada, existe um desejo forte de vestir a alma, e essa alma habita um corpo, e esse desejo de que essa alma cresça, apareça, seja translúcida, linda, independente do corpo que habite. Reaproveito muitas modelagens trocando tecidos, é atemporal, e isso me dá uma liberdade muito grande.”

As peças, no caso, podem ser adquiridas das seguintes formas: as que estão prontas, disponíveis no ateliê e loja própria em São Paulo, ou sob encomenda, onde podem ser confeccionadas peças de temporadas passadas, mas com tecidos disponíveis no momento, em comum acordo entre cliente e marca. Aliás, além de São Paulo, a J.Boggo+ é vendida também numa loja em Los Angeles, em plataforma online nos EUA e está sendo estudada a entrada na Europa. 

Além de trabalhar bastante com linho, algodão e viscose, Jay utiliza outras bases da Dalila Têxtil e, em relação a nova malha antiviral, diz que é super gostosa de trabalhar e costurar, bem como o conforto que traz à peça. “Aqui no ateliê estamos apaixonados por esta malha.”Vale lembrar que o produto utilizado pela Dalila é não citotóxico, ou seja, não apresenta toxinas nocivas às células humanas, e sua formulação é baseada em química verde, com estabilizante natural de origem brasileira, e pode ser aplicado em qualquer tipo de trama ou fibra, com efeito garantido até 20 lavagens em temperatura ambiente. As malhas Dalila Têxtil com o acabamento antiviral estão disponíveis para pronta entrega na composição cotton e em meia malha fios 30 e 40, mas a tecelagem ainda disponibiliza o tratamento em outros tecidos de seu mix, sob encomenda. 

Deixe um comentário

Top