O novo espaço da marca conta com espaços e diferenciais exclusivos a fim de promover ao consumidor uma experiência de compra interativa e digital
A Riachuelo inaugurou hoje, 26/09, no MorumbiShopping, em São Paulo, um novo conceito de loja. O espaço de 2.290m2 conta com um mix completo de produtos da marca, além de apresentar novos serviços e projetos pilotos da companhia. A experiência de compra do consumidor será inteiramente digital, com pagamento por meio de dispositivos móveis espalhados por toda a área do estabelecimento. Na nova loja, o cliente ainda pode escolher receber os produtos no endereço de sua escolha, sem custo de entrega. Uma outra alternativa disponível serão os lockers inteligentes para o formato de “compre e retire em loja”.
Para o momento de experimentar as peças, os clientes podem consultar outras cores e tamanhos disponíveis do produto, solicitar novos itens e até ajustar a intensidade de luz – tudo isso sem precisar sair do provador, graças ao espelho interativo disponível para consulta.
A cenografia e a comunicação visual ganham força em cada departamento. São 67,8m2 de painéis de LED que trazem todo o conteúdo e storytelling da marca. Além de detalhes espalhados por toda loja e de espaços instagramáveis, como por exemplo, bonecos em tamanho real dos heróis da DC, no qual os clientes poderão interagir.
Uma das novidades é o espaço RCHLO + (Riachuelo Mais), área dedicada para a customização de peças – como jaquetas, t-shirts e até bodys infantis – em que o cliente poderá criar uma estampa e imprimir na hora. Outra possibilidade de personalização das peças, são as aplicações de patches, tendência super forte que promete dar um up em qualquer produção. Na semana de inauguração, o espaço também contará com uma costureira que estará disponível para realizar pequenos ajustes e consertos em peças antigas da Riachuelo.
No mesmo espaço, também será ativada uma programação de workshops, bate-papos, ativações com artistas, entre outros. “Queremos que a loja se torne um espaço de encontro e, principalmente, de compartilhamento de ideias e experiências. Um lugar em que todos possam colocar em prática o nosso lema: seja você, seja feliz, do seu jeito”, complementa Elio Silva, Diretor Executivo de Marketing.
Reforçando seu comprometimento com a sustentabilidade, a nova loja recebeu o selo HBC (Healthy Building Certificate), uma certificação internacional que atesta saudabilidade de construções com base na qualidade do ambiente. As luminárias foram produzidas a partir de cabides plásticos reciclados, uma reutilização dentro da própria cadeia.
A inauguração do MorumbiShopping integra o plano de expansão da marca, presente em todas as regiões do país, com 318 lojas. Para 2019, mais três novas lojas serão inauguradas e muitos dos projetos, que iniciam como piloto, serão replicados nas demais unidades da rede nos próximos anos.
Ativação Converse
O espaço RCHLO + (Riachuelo Mais) recebe a ativação de customização da Converse em parceria com o SneakersBR, plataforma de lifestyle sneakerhead, que permite customizar modelos da icônica marca de tênis, deixando-os #DoSeuJeito. As infinitas possibilidades de customização podem ser criadas a partir de cadarços coloridos, patches, bottons e ilustrações exclusivas. Abaixo a agenda de dias e horários em que acontece essa ativação especial:
Quinta-feira, 26.09 – das 13h às 21h
Sexta-feira, 27.09 – das 13h às 21h
Sábado, 28.09 – das 14h às 21h
Domingo, 29.09 – das 14h às 19h
Casa Riachuelo
A linha de moda casa da Riachuelo ganhará um novo posicionamento de marca. Agora chamada de Casa Riachuelo, a categoria passa a ter uma identidade independente. A loja conceito terá uma entrada principal com 282m2, trazendo o mix completo de produtos – cama, mesa e banho – separados por mundos: neo eco, neo traditional, neo romantic, neo artist e modern.
Além disso, o Casa Riachuelo passa a ter um perfil próprio no instagram: @casa.rchlo – focado no mundo da decoração com dicas e novidades, em que todos são convidados a se sentirem em casa.
Fotos: Divulgação