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RHODIA E ALTO GIRO APRESENTAM COLEÇÃO HIGH-TECH NA CASA DE CRIADORES

As peças agregam funcionalidades dos fios de poliamida Rhodia com tecnologia de carregamento de smartphone

Alto Giro, Rhodia, empresa do Grupo Solvay, e Alexandra Farah, apresentaram nesta quarta-feira, 28 de novembro, na Casa de Criadores, uma coleção desenvolvida por meio de um trabalho colaborativo, que combina moda streetwear com a alta tecnologia, mostrando que as peças esportivas podem ser grandes aliadas dos exercícios físicos e do dia a dia.

O protótipo apresentado no festival WeAr Brasil 2018 ganhou as passarelas da Casa de Criadores numa cápsula de 20 peças, aliando moda e tecnologia.

Desenvolvida pela Alto Giro, marca fitness estreante na Casa de Criadores, a coleção conta com as poliamidas Amni Soul Eco® e Emana®. Além dos benefícios dos fios inteligentes da Rhodia, com propriedades de biodegradação acelerada e cuidados com o corpo. Foi apresentada também calça que leva uma tecnologia capaz de carregar o smartphone por indução, sem fio, desenvolvida de pela jornalista e fundadora do WeAr Brasil, Alexandra Farah.

O Amni Soul Eco® permite que produtos que o utilizam em sua composição se biodegradem em até três anos quando descartados em aterros sanitários, reduzindo o impacto ambiental e reforçando o desenvolvimento de uma solução completa e sustentável. Já o Emana®, usa a tecnologia de raios infravermelhos longos para converter o calor do corpo humano em benefícios para cuidados com a pele e desempenho esportivo.

“A grande sacada deste projeto foi aliar o design da Alto Giro com as poliamidas inteligentes Amni Soul Eco® e Emana® da Rhodia e a tecnologia de carregamento de celular da Ale Farah. A consumidora terá uma experiência duplamente high-tech com o produto.” – comenta Mayra Montel, Marketing da Rhodia.

Os produtos devem chegar ao consumidor final no primeiro semestre de 2019.

“Estamos muito felizes em apresentar uma coleção inédita no mercado brasileiro num evento tão importante como a Casa de Criadores, que tem um papel fundamental na renovação da moda nacional.” – afirma Edson Recco Filho, marketing da Alto Giro.

Fotos: Divulgação

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