Você está aqui
Home > Tendências > REPORT SPFW N45: AS NOVIDADES EM TECIDOS DA VICUNHA

REPORT SPFW N45: AS NOVIDADES EM TECIDOS DA VICUNHA

Nesta 45ª edição da São Paulo Fashion Week, a Vicunha apoiou algumas das marcas mais expressivas do mercado da moda atual. Entre os dias 21 e 26 de abril, os desfiles de João Pimenta, Gloria Coelho, Cotton Project, Amapô e A.Niemeyer contaram com os tecidos da expert para compor suas coleções.

João Pimenta, referência em moda masculina, mostrou sua inspiração no surf traduzida em formas amplas e peças utilitárias. Sarjas e brins conduziram a passarela de mood cool e, ao mesmo tempo, clássico. Destaque para os brins leves Matheus Plus e Luca, que garantiram um shape mais largo às peças e surgiram em tons terrosos mesclados às cores vibrantes.

No dia 25/04, a marca Cotton Project, de Rafael Varandas, subiu à passarela. Traduzidos em cores rurais, conceitos funcionais e uma estética atemporal, os looks representaram o equilíbrio entre a vida urbana e a natureza. As sarjas Baldwin Power e Madrid foram highlights, em uma mescla de crus e tons vivos.

Na noite de 26/04, Fernanda Niemeyer e Renata Alhadeff apresentaram as novidades da A. Niemeyer. O denim premium 100% algodão Bradley e o denim premium London, que mescla fibras de algodão à viscose, se destacaram em calças largas e peças despojadas.

No melhor estilo “balneário chique”, Gloria Coelho resolveu fazer uma retrospectiva com as peças ícones da marca, ao mesmo tempo em que segue uma linha do tempo com pontos altos da moda.  Para construir sua timeline fashion, Gloria trabalhou o Ypoá, que transfere um visual refinado e brilho especial às peças clássicas como capas, jaquetas, calças, vestidos e blazers.

Por fim, o desfile da irreverente Amapô, da dupla Carô Gold e Pitty Taliani, trouxe narrativa inspirada pelas obras do projeto Assume Vivid Astro Focus, do artista brasileiro Eli Sudbrack. A marca contou com denim Bradley, que dá um toque vintage às peças e denim Fred para compor as peças de patchwork. O brim Hanks Plus é outra escolha para a coleção, que surgiu tinto em cores exclusivas, iluminando a passarela.

Fotos: Agência Fotosite/Divulgação

 

 

Deixe uma resposta

Top