Você está aqui
Home > Destaque > REINVENTANDO O TRABALHO EM EQUIPE COM O LECTRA CONNECTED DESIGN E O LECTRA CONNECTED DEVELOPMENT

REINVENTANDO O TRABALHO EM EQUIPE COM O LECTRA CONNECTED DESIGN E O LECTRA CONNECTED DEVELOPMENT

Conectar pessoas, dados e processos com as novas soluções da Lectra para dinamizar as equipes de criação e desenvolvimento

A Lectra, parceira de tecnologia para empresas que utilizam tecidos e couros, está lançando duas soluções colaborativas especialmente voltadas às equipes de criação e desenvolvimento de produto: o Lectra Connected Design e o Lectra Connected Development.

As soluções oferecem ambientes colaborativos que integram aplicativos profissionais para agrupar, padronizar e armazenar dados de todas as etapas de criação e desenvolvimento de um produto. O cotidiano dos usuários é menos estressante com essas soluções, que permitem buscas multicritérios, melhores ligações entre os dados e ferramentas e serviços inovadores que aceleram o processo.

O Lectra Connected Design facilita a colaboração entre os estilistas, coloristas, designers gráficos, designers técnicos e seus gerentes, inserindo as equipes de criação em um ambiente conectado. Seus membros podem acessar a plataforma pelo Kaledo®, software de criação da Lectra, e o Adobe® Creative Cloud, para rever as coleções em conjunto e partilhar suas fontes de inspiração com aplicativos móveis específicos. Essa solução confere aos usuários a visibilidade necessária para racionalizar, automatizar e controlar todo o processo de criação, assegurando criatividade mesmo com prazos apertadíssimos.

Igualmente, o Lectra Connected Development reúne modelistas, graduadores, designers técnicos, gerentes, responsáveis pelo custo-margem, colocadores e equipes de prototipagem.
Seus membros podem se conectar pelo software de modelagem Lectra Modaris® 2D e 3D e o software de colocação Lectra Diamino® Fashion. Com a variedade de bibliotecas de padrões e os aplicativos móveis integrados, as equipes poderão estabelecer especificações técnicas de modo mais eficiente. Os processos automatizados e a comunicação em tempo real fazem com que as equipes de desenvolvimento de produto evitem erros, garantindo a qualidade e o ajuste das peças.

Com o Lectra Connected Design e o Lectra Design Development as marcas de moda conseguem administrar prazos mais curtos e mais variedades de produtos, de modo rápido e seguro, algo extremamente importante em um momento em que, cada vez mais os clientes demandam peças personalizadas e inovadoras. Com o ritmo acelerado do mercado da moda, compartilhar informações é hoje crucial para essas equipes.

“Sabemos que hoje, acima de tudo, os profissionais da moda precisam se sentir bem equipados e à vontade para gerar bons resultados sob prazos apertados”, explica Céline Choussy Bedouet, Chefe de Marketing e Comunicação da Lectra. “Estamos convencidos de que, apresentando um novo meio de colaboração simplificado baseado na gestão confiável dos dados, nossas duas ofertas ajudarão as equipes de criação e desenvolvimento a produzir modelos de qualidade com mais rapidez e facilidade. Assim, elas poderão atingir seu potencial máximo e desempenhar papéis essenciais ao sucesso da empresa”.

Foto: Divulgação

 

Deixe uma resposta

Top