Você está aqui
Home > Feiras e Eventos > PROJETO +ESTAMPA APRESENTA COLEÇÃO 2022_II NO PRÓXIMO INSPIRAMAIS

PROJETO +ESTAMPA APRESENTA COLEÇÃO 2022_II NO PRÓXIMO INSPIRAMAIS

Valorizar a originalidade e fomentar a inovação entre estúdios brasileiros de design são objetivos do trabalho que chega a 15ª edição

Nos dias 26 e 27 de janeiro, durante o Inspiramais — o 1º marketplace de soluções em design, inovação e sustentabilidade —, será conhecida a nova coleção do Projeto +Estampa para a temporada 2022_II, que terá como tema Futureproof. Esta é a 15ª edição do projeto, que fomenta o mercado de design de superfície para inovação e que já contou com a participação de mais de 40 estúdios de todo o Brasil. O trabalho é coordenado pelo designer e consultor Lucius Vilar.

O +Estampa estimula a criatividade brasileira, com a concepção de um espaço para exposição e venda de desenhos exclusivos de estúdios brasileiros de estamparia. O objetivo é valorizar a originalidade, reduzindo a cultura da cópia no setor de confecções e a compra de bancos de imagem. De acordo com Lucius, o diferencial está no desenvolvimento, em algo exclusivo e personalizado. São traços, cores, referências e processos diferentes. “É uma área muito utilizada no mercado de moda e também no mobiliário. Há muitas possibilidades, muitas aplicações”, destaca o designer, citando o couro, o tecido, a madeira, a porcelana, entre outras superfícies.

Ancestralidade é um dos temas que conduz a coleção — baseado na pesquisa e na cartela de cores da estação trabalhada — e envolve memória afetiva, ajuda a contar a nossa história. Quantum é o segundo tema, com característica mais tecnológica, inspirado na beleza, cor, brilho e energia dos cristais e gemas preciosas ou interpretando a coexistência simultânea de acabamentos antagônicos como brilho e fosco. 

A 15ª edição do +Estampa contará com os estúdios Adriana Boulos, Bloom Prints, Dash Studio, Estudio Capim, Estudio Icertain, Estúdio Lúdico, Estúdio Rocha, Lucius Vilar, Nomad, Oficina Caramelo, Studio Flamant, Studio Sense, Walter Spina, Stampa Studio e Surface Studio.

Na foto de abertura, estampa do Estúdio Lúdico.

Deixe uma resposta

Top