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PRODUÇÃO E VENDAS DO SEGMENTO DE CAMA, MESA E BANHO CRESCERAM DURANTE A PANDEMIA

Em 2020, o faturamento do varejo de roupas de cama, mesa e banho foi de R$ 21,10 bilhões, com aumento de 4,1% em relação aos R$ 20,28 bilhões de 2019. O volume de peças comercializadas teve incremento de 2,6%, passando de 696,02 milhões para 714,03 milhões. Quanto à produção, o valor foi de R$ 20,61 bilhões, ante R$ 19,77 bilhões (mais 4,2%), e a quantidade, de 933,95 milhões de unidades, contra 910,91 milhões (mais 2,5%). As informações são da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), com base em dados do IEMI – “Estudo Mercado Potencial de Têxteis Lar no Brasil – edição 2021”.

No comércio internacional ocorreram quedas: as exportações do segmento fecharam 2020 em US$ 31,84 milhões, recuando 24,1% na comparação com os US$ 41,97 milhões de 2019. As importações caíram 17,1%, diminuindo de US$ 214,65 milhões para US$ 177,91 milhões. Ainda no ano passado, o saldo da balança comercial de cama, mesa e banho ficou negativo em US$ 146,07 milhões. Em 2019, foi de US$ 172,68 milhões. Houve, portanto, uma diminuição de 18,21%.

Foto: mrsiraphol – www.freepik.com

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