Você está aqui
Home > Lançamentos > PRESTES A COMPLETAR 150 ANOS, CEDRO LANÇA COLEÇÃO INSPIRADA NA BRASILIDADE

PRESTES A COMPLETAR 150 ANOS, CEDRO LANÇA COLEÇÃO INSPIRADA NA BRASILIDADE

Nova coleção, Reflexos, será lançada na última semana de outubro, trazendo opções de jeans premium para o momento em que o consumo de vestuário volta a subir

Após cada momento de crise, uma forte onda de esperança toma conta dos brasileiros. Com o avanço da vacinação e a retomada gradual da vida social, a moda vem entrando novamente na vida das pessoas e é em homenagem a essa retomada do mercado que a Cedro Textil lança mais uma coleção Jeanswear. Inspirada na brasilidade, com toda a sua pluralidade, alegria e resiliência, a tecelagem, fundada em 1872, e que há quase 150 anos ininterruptos movimenta a economia brasileira, lança a coleção Reflexos. O conceito da campanha faz referência ao momento em que as pessoas se viram confrontadas pelo espelho e convidadas a reconstruir sua própria imagem.

Segundo Eduardo Paixão, Gerente de estilo da Cedro, vivemos uma crise que não é só pandêmica, mas também econômica e social, o que nos faz olhar para dentro de nós mesmos em busca do que pode nos ajudar a lidar melhor com tudo isso.  

“Nossa proposta não é utópica. Não esperamos que as pessoas desliguem de tudo e apenas expressem uma positividade sem sentido. Mas por outro lado, sabemos da capacidade ancestral do nosso povo de saber reagir a situações difíceis. A reflexão que propomos é que as pessoas possam buscar sua força em tudo que já vivemos e consigam enxergar a beleza que é a nossa diversidade para tentar, apesar disso tudo que está acontecendo, dar as mãos e construir um país melhor”, reflete.

O editorial, fotografado por Márcio Rodrigues, será apresentado de 25 a 29 de outubro, durante o lançamento de seis novos artigos elastizados em denim, com forte apelo tecnológico para proporcionar aos consumidores o conforto ao qual se acostumaram em meses sem sair de casa. E todo este conforto é possível mesmo usando jeans graças à tecnologia utilizada na fabricação do denim. É o que conta Joanna Carrara, gerente de marketing responsável pelo desenvolvimento de produtos da Cedro.

Teremos cinco novos produtos: Grant, Cárter, Nigata, Randal e Veneto, sendo todos eles distribuídos entre artigos elastizados e super-elastizados para proporcionar um conforto intermediário, que perfeito para modelagens mais amplas e estruturadas, como vem sendo demandado pelo mercado. Outra demanda que trabalhamos para atender é a ofertas de diferentes tingimentos em azul, que gerem para as confecções uma maior versatilidade na oferta para o consumidor final. E também temos uma grande expectativa para o Randal, um elastizado altamente sarjado, pesado e com aspecto vintage, perfeito para todos os tipos de produto, inclusive para os masculinos por ser um artigo com visual rústico. O que mais querermos, em tempos em que vamos a poucos lugares, é que nossos clientes encontrem tudo o que precisam no mesmo lugar”.

O lançamento vem num momento de boas expectativas para o setor, que reage aos poucos, mesmo diante da alta de insumos, devido à instabilidade econômica do Brasil. “Tudo indica que, no final do ano, apesar das preocupações do risco energético, a própria pandemia, da pressão dos custos, vamos ter um final de ano favorável”, afirma Fernando Pimentel, presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção. O diretor presidente da Cedro, Marco Antônio Branquinho, também está otimista. “Ano que vem comemoramos os 150 anos de atividade da companhia e queremos estar muito fortes, saudáveis e com a companhia operando plenamente nessa data. Os números indicam que conseguimos retomar a estabilidade operacional, com tendência de crescimento”, finaliza.

CEDRO EM NÚMEROS

  • Capacidade produtiva: 80 milhões de metros de tecido por ano.
  • Receita bruta de 75% (entre crescimento e recuperação) entre 1o semestre de 2021 e mesmo período de 2020. Valor de recuperação acima que a média do mercado.
  • Receita Bruta de Vendas (RBV) atingiu R$ 259,5 milhões no segundo trimestre de 2021, chegando a R$ 946,2 milhões no acumulado de 12 meses. Em 2020, RBV do segundo semestre foi de R$ 98,9, representando alta de 162,2 % no comparativo.

LANÇAMENTO COLEÇÃO REFLEXOS

25 a 29 DE OUTUBRO, DAS 9H ÀS 17H

LOUNGE CEDRO – RUA XAVANTES, 719 – BRÁS – SÃO PAULO – SP | (11) 2692-0255

29 DE OUTUBRO, ÀS 15h: LIVE COM DESFILE VIRTUAL E APRESENTAÇÃO DA COLEÇÃO, AO VIVO NO CANAL DA CEDRO JEANSWEAR, NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/cedrojeanswear

Deixe um comentário

Top