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PESQUISA REVELA A INTENÇÃO DE COMPRA PARA O DIA DAS MÃES DE 2019

Social Miner e MindMiners lançam pesquisa pré-Dia das Mães e dão insights sobre o que as lojas podem esperar do evento

A Social Miner – empresa de tecnologia que ajuda sites e e-commerces a aumentarem suas conversões por meio da exclusiva metodologia de People Marketing – se uniu a MindMiners para realizar mais um estudo pré-data comercial. Desta vez o tema foi um dos eventos que mais agita o varejo virtual: o Dia das Mães, que acontece dia 12 de maio.
O material revela, por exemplo, que 59,9% dos respondentes pretendem ir às compras no período. Destas pessoas engajadas com a data, 9% já estão pesquisando por ofertas, enquanto outros 32,2% pretendem começar a pesquisar 15 dias antes do evento e 40,7% vão buscar com uma semana de antecedência.
Sites de busca, como Google e Bing, são, aliás, os meios de busca favoritos de 56,9% dos consumidores que responderam o estudo. Mas os próprios sites dos e-commerces são, também, uma fonte de pesquisa escolhida por 52,4% dos respondentes. Isso mostra como fortalecer o posicionamento de marca faz toda a diferença para ser lembrado durante eventos comerciais como o Dia das Mães, impactando diretamente na performance das lojas.
Ainda de acordo com o levantamento, as categorias de produtos preferidas pelo público para este Dia das Mães são Moda e Acessórios, Beleza e Saúde e Eletrodomésticos, com representatividade de 66,7%, 56,1% e 20,8%, respectivamente. Vale ressaltar que esta soma excede 100% porque o consumidor teve a chance de escolher mais de uma opção de categoria de interesse.

Além disso, o estudo revelou também que 72% dos respondentes que pretendem comprar no Dia das Mães 2019 planejam investir a partir de R$50, sendo que, destes, 39,6% vai manter os pedidos até R$100; 25,1% de R$100 a R$500; e 7,3% acima de R$500.
Para pagar essa conta, 61,1% afirmou preferir usar dinheiro; 54,1%, cartão de crédito; e 40,9%, débito (neste caso, também, a soma excede os 100% porque os respondentes puderam optar por mais de uma forma de pagamento).
Outro ponto de destaque da pesquisa é que a maioria (65,9%) das pessoas que responderam a pesquisa ainda não estão convencidas a investir na mesma loja em que compraram no Dia das Mães de 2018, demonstrando que as marcas devem investir na fidelização do público que já conhece e comprou com a loja.
Sobre a Social Miner

Fundada em 2014 por Ricardo Rodrigues e Roger Mattos, a Social Miner é uma plataforma de engajamento e vendas que usa big data para atrair e converter consumidores online por meio de campanhas personalizadas, com base no conceito de People Marketing. Entre seus mais de 130 clientes estão gigantes de seus respectivos segmentos, como Natura, Brastemp, Livraria Cultura, Gafisa, Nike, Avon e Carrefour. Em 2018, recebeu aporte do Canary, fundo de investimento especializado em startups em estágio pré-série A.

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