Você está aqui
Home > sustentabilidade > PERNAMBUCANAS: 2ª EDIÇÃO DO CONCURSO TALENTOS DA MODA SUSTENTÁVEL

PERNAMBUCANAS: 2ª EDIÇÃO DO CONCURSO TALENTOS DA MODA SUSTENTÁVEL

Após sucesso em 2018, varejista segue apostando na nova geração de estilistas

A Pernambucanas reforça seu investimento em estilo – e em sustentabilidade – com a 2a edição do concurso Talentos da Moda Sustentável, realizado em parceria com a Focus Têxtil. As inscrições se iniciaram dia 30 de março e vão até dia 22 de abril, selecionando estudantes de moda para elaborar uma coleção-cápsula sustentável com a Pernambucanas. A marca acredita no incentivo e promoção de jovens talentos que traduzam esse conceito em coleções inspiradoras e acessíveis, disseminando e ampliando o acesso a itens de moda sustentável. O vencedor terá sua coleção-cápsula à venda em 33 lojas da companhia, além da loja online.

Na primeira edição, realizada no ano passado, o vencedor foi o estudante Mateus Rodrigues, aluno bolsista da Faculdade Santa Marcelina, que apresentou uma coleção formada por seis itens: vestido, camisa, saia, blusa, colete e calça.

“Participar do concurso Talentos da Moda Sustentável pela Pernambucanas foi, sem dúvida, a experiência mais enriquecedora que tive até o momento. Conquistar o prêmio foi resultado de muito trabalho e pesquisa, junto com a colaboração de toda a equipe Pernambucanas. Conseguir levar uma ideologia sustentável, com resultado, para um grande público foi o maior ganho”, afirma Mateus.

O jovem ainda completou, “quanto à minha vida pessoal e profissional, é incontável o número de portas abertas. Pretendo começar a trabalhar minha marca em breve, e com certeza algumas etapas ficaram bem mais simples após o concurso. Entrar no mercado sabendo conciliar a parte de criação, financeira e principalmente a parte sustentável, é algo imprescindível no momento em que vivemos. Isso em todas as áreas, mas saber fazer isso no ramo da Moda realmente é uma forma de fazer diferente. Além de tudo isso, claro, o valor da premiação ajudou, e muito, o início desses e de outros projetos pessoais”.

Após o período de inscrições, a primeira etapa do concurso é uma imersão na Pernambucanas para conhecer e conversar com as principais áreas comerciais da empresa, além de realizar visitas guiadas às lojas e ao Centro de Distribuição. O objetivo é mostrar todas as etapas que envolvem a criação de uma coleção completa, desde a concepção do produto até o ponto de venda.

Já na etapa de desenvolvimento, cada participante contará com a dedicação e o auxílio de um fornecedor parceiro da Pernambucanas e de um membro da equipe de Estilo da companhia. Os estudantes poderão discutir cada detalhe de suas criações para chegar ao melhor resultado.

Na fase final, as coleções serão avaliadas por um júri formado por integrantes da Pernambucanas e o renomado estilista Walter Rodrigues.

“O concurso reflete muito a nossa preocupação com os três pilares da sustentabilidade: ambiental, econômico e social; além do firme compromisso com jovens talentos da moda, algo que está atrelado aos valores da companhia. Nesses 110 anos evoluindo junto com a família brasileira, sempre acreditamos que ações sustentáveis e de transformação social são fundamentais para contribuirmos para um país melhor”, afirma Sérgio Borriello, CEO da Pernambucanas.

As inscrições são feitas pelo site www.modasustentavel.pernambucanas.com.br e não há custo para participar. Apenas serão aceitas inscrições de estudantes universitários do penúltimo ou último ano de Moda, Modelagem ou Design de Moda ou profissionais formados nesses cursos há, no máximo, 2 anos, e que sejam residentes e domiciliados na Grande São Paulo.

Deixe uma resposta

Top