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PAULO BORGES É HOMENAGEADO EM EVENTO DA FOCUS TÊXTIL

Empresa têxtil realizou o Focus Fashion Day, no qual homenageou Paulo Borges e mostrou as tendências do verão 2017/18

Com o objetivo de fomentar a informação de moda, a Focus Têxtil, uma das maiores distribuidoras de tecido do Brasil, realizou hoje o Focus Fashion Day, no Teatro Bradesco, em São Paulo. A ocasião serviu também para homenagear Paulo Borges. O criador do São Paulo Fashion Week foi congratulado pela Focus, que decidiu homenageá-lo por todo o conjunto de sua obra e pela “contribuição no crescimento e fortalecimento da indústria da moda no Brasil”. Borges aproveitou para contar para os convidados sobre a “Perspectivas da Moda Atual”.

Ele não foi o único homenageado do dia. O estilista Walter Rodrigues foi reconhecido pelo seu trabalho junto ao Instituto Focus Têxtil (IFT). Rodrigues é curador do Projeto Focus Design Visions, iniciativa que selecionou e subsidiou alunos de moda a explorarem teorias de sustentabilidade e inovação por meio de workshops de capacitação em criatividade, e que conta com patrocínio da Pernambucanas. Esses conhecimentos foram cruzados com o design e a moda para resultarem na produção de peças sustentáveis e inovadoras. Os resultados obtidos e a trajetória de Walter Rodrigues serão apresentados na palestra “Uma trajetória de sustentabilidade e criatividade na moda”. Atualmente, o estilista se dedica à consultoria e pesquisa na área de moda, calçados e sustentabilidade, coordenando o Núcleo de Design da Assintecal e responsável pelo Inspiramais – Salão de Design e Inovação de Materiais.

Focus Fashion Day
Conhecido no setor têxtil, o Focus Fashion Day já ocorre há mais de cinco anos e, em 2017, trouxe como grande novidade a conectividade, inovação e tecnologia. Esses quesitos o colocam à frente de outros eventos do setor têxtil e ajudam na fidelização com os clientes. Para Rose Orlean, Diretora de Marketing e Produto, o diferencial do evento foi além da questão da proximidade com público. “Tivemos transmissão ao vivo, em tempo real e gratuita, de todas as palestras via streaming, além de um webapp exclusivo com acesso a conteúdo extra, que permitiu ao nosso cliente acessar os principais produtos da coleção e a possibilidade de favoritar ou compartilhar seus tecidos preferidos”, detalha. “O evento também serviu para obter informações dos tecidos que estão sendo lançados, por meio do QR Code de cada artigo e das palestras apresentadas. Além destas atrações, o evento ainda marcará a apresentação do projeto Focus Design Visions, que tem como mote a inovação e sustentabilidade e conta com patrocínio da Pernambucanas”.

Sobre a Focus Têxtil
A Focus Têxtil foi fundada em 1940 e desenvolve e comercializa tecidos para diversos segmentos: moda, underwear, jeanswear, sportswear, workwear, footwear, acessórios e homewear, entre outros. A busca contínua pelo melhor produto final, juntamente com o amplo serviço de informação e pesquisa de ponta, reforçam a qualidade dos artigos da empresa, desenvolvidos através de um profundo estudo de tendências de moda, mercado e consumo, para a definição de cores, estampas e padronagens em cada estação. Em 2014 foi criado o Instituto Focus Têxtil (IFT) que tem como objetivos dar subsídio aos profissionais das áreas de têxtil, moda e design, além de incentivar o empreendedorismo e estimular o acesso à capacitação de profissionais para o setor, diminuindo assim a desigualdade social.

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