Você está aqui
Home > Mercado > OUSEUSE ADERE AO MOVIMENTO ‘BODY POSITIVE’

OUSEUSE ADERE AO MOVIMENTO ‘BODY POSITIVE’

Marca fará desfiles online com mulheres reais

Há muito as mulheres vivem sob a imposição de um padrão de beleza ditado, principalmente, pelo mundo da moda. As modelos, magras e lindas de morrer, sempre impuseram esse padrão de forma a inferiorizar quem não se encaixa nesse modelo. A beleza física é supervalorizada, com uma visão glamourizada da estética: magra, corpo perfeito, cabelo liso e farto, barriga chapada, rosto simétrico, pele aveludada e sem rugas. Enfim, é preciso ser perfeita!

E sabe o que é o pior: apenas uma ínfima parcela das mulheres se encaixa nesse padrão de beleza. Resultado? Mulheres ansiosas em busca da perfeição corporal e que se frustram por não conseguirem alcançar os objetivos impostos pela sociedade. Então, uma pergunta: não seria mais fácil aceitar-se como você é? Amar-se com suas gordurinhas, seios caídos, nariz grande, celulites e estrias? Com certeza, seremos mais felizes ao deixar de lado o padrão de beleza e aceitarmos as nossas imperfeições como uma singularidade pessoal a ser valorizada.

É exatamente essa a proposta do movimento Body Positive. Pois se você nunca ouviu falar sobre essa ideia, está mais do que na hora de entendê-la, vivenciá-la e ser muito mais feliz. “Esse movimento existe há muito tempo e está mais vivo do que nunca. E cada vez mais, a mulher precisa se sentir desejada e amada por si mesma, antes de ser amada por outra pessoa. Pois é exatamente isso que a Ouseuse sempre acreditou, pois desde que foi lançada, a marca sempre teve consciência da diversidade de biotipos das mulheres. Mais do que nunca, é preciso reforçar que a gente ganha muito mais em aceitar nossas imperfeições e, por isso, estamos lançando a campanha Pluralidades (que está na foto de abertura), justamente para abordar esse movimento”, explica Rosana Marques, diretora executiva da Ouseuse.

Para o pontapé inicial da campanha Pluralidades, a Ouseuse irá apresentar desfiles online com mulheres reais. “Vamos mostrar as linhas lingerie, praia e fitness, e nada mais significativo do que apoiar esse movimento com desfiles que vão, além de apresentar peças lindas, exaltar todos os tipos físicos femininos. Pois uma coisa é certa: todos os tipos de mulheres estarão presentes em nossa passarela, justamente para mostrar que a diversidade é a regra e não a exceção”, explica Marques.

Os desfiles online poderão ser acompanhados pelo canal Youtube Ouseuse Rosana Marques, no dia 19 de agosto, às 20h (linha lingerie) e no dia 22 de agosto, às 15h (linhas praia e fitness).

BODY POSITIVE

O movimento Body Positive tem mais de 50 anos. Teve início em 1967, com uma campanha contra a discriminação pública de pessoas obesas e a luta por seus direitos. Um pouco mais tarde, o movimento começou a exigir respeito não apenas para pessoas com obesidade, mas também para aquelas com deficiências, cicatrizes, queimaduras etc. Assim, o Body Positive ajuda as pessoas a superar seus conflitos com a aparência, para que possam viver uma vida plena e feliz. E ainda que o foco maior desse movimento seja as mulheres, os homens também são alvos. Afinal, a maioria deles também não se encaixa nos padrões de beleza, né?

BODY POSITIVE X SAÚDE

Outro ponto importante a se falar sobre o movimento Body Positive é a questão da saúde. Muitas mulheres empoderadas e obesas foram alvos de críticas por apoiarem a ideia, mas de sucumbirem aos padrões ao emagrecerem. Mas é preciso lembrar que a obesidade é fonte de doenças e ser magra nem sempre significa apenas beleza. Afinal, para sermos plenas e felizes, é preciso estarmos com a saúde em ordem, não é mesmo?

SERVIÇO:

Evento: Desfiles Online – Preview Primavera Verão 2020/2021

Tema: Pluralidades – Movimento Body Positive

Datas: 19 de agosto – 20h – Linha Lingerie / 22 de agosto – 15h – Linhas Praia e Fitness

Onde: Canal Youtube Ouseuse Rosana Marques

Deixe uma resposta

Top