Você está aqui
Home > Artigos > NEGÓCIOS NO QUINTAL DE CASA

NEGÓCIOS NO QUINTAL DE CASA

Por Sheila Censi Braun, diretora executiva da Censi Máquinas*

Há quatro edições acompanho de perto a Febratex. Considerada uma das maiores feiras têxteis do continente, o evento impulsiona a economia catarinense de uma forma que nem sempre visualizamos. São milhares de visitantes – 90 mil neste ano, de acordo com a expectativa da organização – que consomem serviços de hospedagem, gastronomia e até mesmo lazer em Blumenau e região. E isso é apenas a movimentação periférica que um encontro deste calibre proporciona.

Para quem atua no segmento, a Febratex é uma oportunidade ímpar de fortalecimento e ampliação dos negócios. Ainda mais para empresas do Vale do Itajaí: é o quintal de casa recebendo o mundo inteiro, atento ao que produzimos.

Durante dois anos, os mais de 2 mil expositores pensam nas melhores estratégias de abordagem, nas oportunidades de lançamentos e em como podem aproveitar os quatro dias de extrema movimentação para o setor. E o têxtil vai muito além do que imaginamos: são tecnologias, maquinários e serviços que apoiam desde a fabricação do insumo até os processos finais de produção e embalagem dos produtos.

Além disso, o momento é de parcerias. Empresas – especialmente as de pequeno e médio porte – se unem para ampliar a rede de contatos, oferecer serviços complementares e reforçar a qualidade de suas entregas para compradores de todo o mundo. E é assim, através de apoio mútuo, que muitas marcas conseguem se fortalecer dentro do segmento e fazer a diferença para a economia regional e mesmo nacional.

Durante esta 16ª edição da Febratex, também vivenciaremos oportunidades únicas de levarmos o nome do país como referência para a área têxtil através de negócios internacionais. É durante a feira que muitas empresas vislumbram a possibilidade de derrubar barreiras e ampliar a atuação, entrando em novos países. Esta é, inclusive, uma chance de se manter um ritmo de crescimento nem sempre comportado apenas pelo mercado nacional. Que venham bons e inúmeros negócios e que possamos nos fortalecer ainda mais como referência para o setor.

Fundada em 1998 por Solano Censi e Roberto Luiz Spengler, a Censi Máquinas é especializada no desenvolvimento de equipamentos para auxiliar a produção de itens dos setores têxtil, de confecção e decoração. As máquinas do portfólio, presentes em cerca de 2 mil clientes, apoiam desde o início da cadeia de operações, como o corte de tecidos e papéis de paredes, até o etiquetamento de peças destinadas ao consumidor final. São mais de 10 modelos fabricados em Gaspar (SC), cidade em que está a sede da companhia, e vendidos para todo o país. Além do portfólio, a marca desenvolve ainda máquinas sob demanda, exclusivas para o modelo de negócio dos parceiros. 

Foto: Daniel Zimmermann

Deixe uma resposta

Top