Você está aqui
Home > Fique por dentro > MONTBLANC x PUBLIC SCHOOL NEW YORK LANÇAM COLLAB DE ACESSÓRIOS COM MENOR IMPACTO AMBIENTAL

MONTBLANC x PUBLIC SCHOOL NEW YORK LANÇAM COLLAB DE ACESSÓRIOS COM MENOR IMPACTO AMBIENTAL

A maison de luxo colabora com a marca de streetwear novaiorquina em uma coleção de bolsas e acessórios feitos de fios de náilon provenientes de resíduos regenerados

Em busca de criar novos produtos que respeitem o planeta e contribuam para sua preservação às gerações futuras, a Montblanc se associou à marca de moda Public School New York para criar Montblanc x PSNY, uma coleção de bolsas e acessórios feitos de tecido regenerado e outros materiais ambientalmente conscientes. Equilibrando funcionalidade com estilo casual, a coleção cápsula de cinco peças foi criada para exploradores urbanos e aventureiros criativos que se preocupam com sua pegada no ambiente enquanto se expressam com um item elegante.

Poucas marcas de moda incorporam o coração e a alma da cidade de Nova York como a Public School, grife americana de roupas masculinas e femininas, fundada em 2008 por Dao-Yi Chow e Maxwell Osborne. Canalizando a energia inquieta da cidade, a Public School tem redefinido o cenário da moda, desafiando com ousadia as convenções clássicas ao combinar ideias de convergência e ruptura, ao mesmo tempo que conquistou admiração entre a comunidade da moda por redefinir a marca com base nos princípios da sustentabilidade.

“Com esta colaboração única, nosso objetivo é dar aos ambientalmente conscientes uma oportunidade de experimentar o estilo streetwear disruptivo da Public School New York, enquanto também reafirma seu compromisso de reduzir sua pegada no planeta. É a prova de que uma coleção de couro de luxo pode não apenas ser elegante e funcional, mas também consciente e ambientalmente responsável”, disse Sylvain Costof, presidente da Montblanc na América do Norte.

Todos os materiais utilizados na criação desta linha ecológica foram cuidadosamente selecionados para minimizar o impacto ambiental, a começar pelo tecido utilizado tanto externamente quanto no forro de cada peça – um fio de náilon ecologicamente correto denominado ECONYL®. Por meio de um processo de regeneração radical, os resíduos, incluindo redes de pesca, tapetes e restos de tecido, são reciclados e transformados em um náilon que volta à sua pureza original, podendo ser reciclado infinitamente, sem perder sua qualidade.

“Temos nos concentrado, nos últimos anos, em fazer com que nossos produtos sejam mais ambientalmente responsáveis​​, criando fundamentos de estilo feitos de materiais reaproveitados e fornecendo itens básicos de menor impacto, por meio de nossa plataforma Version Tomorrow, para outras marcas e criadores que não têm acesso a eles. Estamos entusiasmados com a parceria com a Montblanc, maison que tem feito seus próprios esforços para tornar o luxo mais consciente do mundo ao nosso redor “, explicam Dao-Yi Chow e Maxwell Osborne.

As bolsas Duffle, Envelope, Envelope Mini e Belt Bag (pochete) são feitas de náilon regenerado preto com bordas reforçadas. O aço inoxidável dos detalhes é 100% reciclável, e sua durabilidade e resistência à corrosão o tornam um material reaproveitável. Cada detalhe de plástico, incluindo fechos e fivelas, teve uma vida anterior. As alças são feitas de poliéster reciclado (rPET ou rePET) quase idêntico ao poliéster virgem em termos de qualidade, mas sua produção consome 59% menos energia e resulta em uma redução de 32% nas emissões de CO2.

O porta-cartão de visita é fabricado com uma combinação de sobras de couro granulado e couro verde que foi submetido a um processo de curtimento neutro de CO2. O porta-cartão apresenta as palavras “The pen(cil) The pen(cil) is mightier than the sword” – a caneta/lápis é mais poderosa do que a espada, numa tradução livre -, uma frase cunhada em 1839 pelo autor inglês Edward Bulwer-Lytton para sua peça “Richelieu”, e personalizada pela Public School adicionando “(cil – final da palavra lápis, em inglês)” à palavra “caneta”. Inspirada pela herança da Montblanc na cultura da escrita, a citação explora o poder da caneta como uma ferramenta para o bem e um instrumento de mudança. Ela apoia o compromisso da Public School de ser uma plataforma para a troca de ideias e culturas, não apenas por meio do design, mas por meio da palavra escrita.

Uma etiqueta interna, em couro, costurada dentro de cada uma das bolsas, traz um manifesto que celebra o espírito de quem contribui para a salvaguarda do Planeta Azul por meio de suas ações: “Those who dare, those who will, those who care make the difference” – “Quem ousa, quem quer, quem cuida faz a diferença”, em tradução livre.

A collab Montblanc x PSNY já está disponível e somente nos Estados Unidos, na Boutique Montblanc e online, PublicSchoolNYC.com and MRPORTER.com.

Deixe um comentário

Top