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MODA CONSCIENTE E ECONOMIA CIRCULAR SÃO TEMAS DO VAREJO & DIGITAL COMMERCE DAY

Evento promovido pela StartSe terá painel comandado pela especialista em varejo, Camila Salek, com foco na dinâmica do consumo atual e a relação com a sustentabilidade

No próximo dia 27 de junho acontecerá o Varejo & Digital Commerce Day, iniciativa da Startse, em formato híbrido. Presencialmente, o evento será no Expo Center Norte, em São Paulo, para 850 pessoas, seguindo todos os protocolos de prevenção da Covid-19. Já a transmissão online, acontece dentro da plataforma de eventos da StartSe.

Participarão do evento mais de 20 especialistas do segmento. Entre eles estão Leandro Silva, sales director da Centric Software; Daniel Gandolfi, gerente de Divisão de Inovação da Grendene; Rodrigo Schiavini, fundador da SmartHint; e Camila Salek, uma das maiores referências em varejo e visual merchandising do país, que comandará o painel “Moda Consciente e Economia Circular”, trazendo novos pilares do consumo atual e a relação da evolução da digitalização com a sustentabilidade.

Camila Salek, sócia-fundadora da Vimer Retail Experience

Além da Camila, que é sócia-fundadora da Vimer Retail Experience – empresa líder de inteligência e criação de projetos de varejo no Brasil, que também é apoiadora oficial do evento – o painel ainda contará com a presença de Ana Teresa Saad, fundadora da Clorent, plataforma de aluguel de roupas; e Beta Balbi, gerente de comunicação da plataforma de revenda Enjoei.

“Acreditamos muito no valor das trocas que eventos como este promovem para estudar e debater comportamentos de consumo, movimentos de mercado e boas práticas. Isso porque a sustentabilidade é um tema central, que merece e vai continuar sendo amplamente discutido por um bom tempo, principalmente no segmento da moda”, destaca Camila.

Globalmente, a indústria da moda é responsável por 8% da emissão de gás carbônico na atmosfera, ficando atrás apenas do setor petrolífero, de acordo com o report da Ellen MacArthur Foundation. O poliéster, uma das fibras mais utilizadas no mercado fashion, é responsável pela emissão anual de 32 das 57 milhões de toneladas globais.

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