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MINAS TREND PHYGITAL UNE MARCAS E LOJISTAS EM SHOWROOM VIRTUAL

Plataforma digital foi desenvolvida pela startup Teceo em parceria com a FIEMG

A comunicação é um dos pilares para as marcas que desejam estar inseridas neste novo cenário quase pós-pandemia. O mundo digital é uma realidade e passou a ser ferramenta importantíssima de venda, unindo compradores, marcas e consumidores. Esses foram os pontos destacados pela consultora em planejamento estratégico, Marcia Croce, e o CEO da Teceo, Guilherme Scalon, durante a live Minas Trend Phygital, que aconteceu nesta terça-feira (2/11), durante o evento, que vai até o dia 4 de novembro, no Expominas, em Belo Horizonte.

live teve mediação do presidente do Sindijoias-MG, Manoel Bernardes, que destacou a importância da parceria da FIEMG com a Teceo, startup de tecnologia de moda, responsável pelo desenvolvimento da Minas Trend Phygital. “É fundamental que atualmente tenhamos uma plataforma digital alavancando os negócios. Para as empresas, isso não tem volta. A plataforma nasceu da necessidade de facilitar o contato com o cliente no ambiente físico e digital”, disse.

Para Marcia Croce, a comunicação é fundamental para as marcas. “Hoje o consumidor escolhe de qual forma irá se comunicar com a empresa. Por isso, as marcas precisam saber qual é a sua voz, quais as redes sociais se comunicam melhor com o seu público”, pontuou.

O CEO da Teceo, Guilherme Scalon, destacou ainda a parceria com o Minas Trend e a importância de auxiliar os industriais com a criação dessa solução digital. “Trouxemos inovação para o atacado da moda, pois sabemos que ainda é muito analógico, é um setor que ainda é pouco digital”, disse. 

Na opinião de Guilherme, o maior diferencial da plataforma Minas Trend Phygital é a visão colaborativa que aproxima as pessoas. “Sabemos que muitos lojistas do interior não conseguem vir até aqui, e a plataforma tem uma inteligência de dados muito simples, que facilita essa interação. A nossa solução auxilia quem está presencialmente no evento e quem está a distância”, enfatizou. 

Manoel Bernardes falou também da importância do Programa FIEMG Competitiva para as empresas jovens e inovadoras, participantes do Salão de Negócios. Para Marcia Croce, as marcas precisam saber qual é o seu diferencial, que segundo ela, não pode ser o produto. “O produto é o ponto de contato da marca. O diferencial pode ser a forma como se relaciona com o cliente, o pós-venda, por exemplo”, disse a consultora. 

Os participantes ressaltaram a importância para o setor da moda em utilizar, cada vez mais, as ferramentas digitais disponíveis como as lives commerces, que aproximam as marcas dos clientes e criam uma fidelização.

MINAS TREND PHYGITAL

Minas Trend Phygital é a união dos termos físico e digital e traz a integração do presencial com o on-line, proporcionando uma melhor experiência do começo ao fim da jornada de compra. A plataforma segue o conceito de showroom virtual com a possibilidade de visualizar catálogos de produtos com imagens, vídeos imersivos e até live shops integrados.   

A plataforma foi totalmente pensada para o atacado da moda possibilitando que o comprador gerencie todas as suas compras, combinando a prática do físico com o digital. A plataforma colaborativa Teceo conecta marcas e lojistas em um ambiente que tem o objetivo de impulsionar as vendas.

O evento Minas Trend Phygital acontece presencialmente até o dia 4/11, mas compradores e marcas seguem fazendo negócios na plataforma digital até o dia 28 deste mês. 

Para assistir a live Minas Trend Phygital é só acessar o canal do Minas Trend no YouTube:  https://youtu.be/ghmtLtcNZws.

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