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MELISSA LANÇA SUA PRIMEIRA LINHA BEACHWEAR COM BIQUÍNI BIODEGRADÁVEL

Marca global da Grendene amplia o portfólio com outros produtos além do calçado

A Melissa, marca do Grupo Grendene, dá as boas-vindas à estação mais vibrante do ano com a estreia da sua primeira coleção de roupas de praia. O modelo de biquíni desenvolvido pela Melissa foi inspirado nos anos 1980. A coleção conta com modelagem inclusiva que se adapta a diferentes biotipos, com tamanhos que vão do P ao XGG, e possui o diferencial de ser confeccionado com fios Amni® Soul Eco, a primeira poliamida biodegradável do mundo, e detalhes em plastisol.

“A coleção possui design atemporal. Buscamos desenvolver uma peça versátil, com foco em vestir de forma confortável diferentes tipos de corpos, e celebrar a beleza única de cada consumidor. Todos os biquínis são dupla face e o nosso top pode ser usado como peça de roupa também, compondo looks para além do beachwear. Estamos muito animados com essa coleção”, ressalta a gerente-geral da Melissa, Raquel Scherer. A edição exclusiva estará à venda no e-commerce e na Galeria Melissa de São Paulo.

A tecnologia para o material utilizado foi criada por engenheiros brasileiros na fábrica Rhodia. Os consumidores terão um biquíni composto por um tecido leve, prático e versátil. Possui também a tecnologia anti-odor diretamente no fio, fazendo com que os odores saiam facilmente nas lavagens.

Outros atributos do produto: seca rápido, não precisa passar (dessa forma, gasta menos energia), o tecido é produzido 100% com água de reuso, tem certificação OEKO-TEX (inexistência de produtos tóxicos à pele) e possui fator de proteção UV 50+.

Com intuito de reviver um verão retrô, cheio de referências do estilo dos anos 1980 e cores fortes, a Melissa também lança a coleção de calçados intitulada ‘Bikini’, que explora a estética do plástico com sandálias cheias de personalidade em tons neon, preto e nude.

Tendo o menor impacto ao ambiente como um de seus pilares, os calçados são feitos com o monobloco em E.V.A. derivado da cana-de-açúcar da marca. Batizado de Melfree, o produto conta com 20% de carbono renovável (a cana é responsável por esse número).

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