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CAPRICÓRNIO TÊXTIL INVESTE EM MODERNIZAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO DIGITAL COM NOVO PROJETO INTEGRATIVO

Na busca por aperfeiçoar sua gerência, processos e relacionamento com o mercado, a Capricórnio Têxtil vem apostando em mudanças estruturais, especialmente nos últimos 4 anos, sob nova geração na gestão da empresa.

Depois de modernizar seu site, tanto em layout quanto em novos conteúdos e ferramentas, a mais recente tacada da Capricórnio foi o lançamento do Projeto Sinergia, que chega pautado na união de tecnologia e inteligência para a sua transformação digital, sempre com o foco na entrega ao cliente, seja em produto, serviço ou experiência.

Apresentado à equipe em sua unidade fabril de São Carlos, interior de São Paulo, o Projeto Sinergia terá sua implantação completa em até quatro anos, e será trabalhado nas áreas industrial, comercial e financeira da Capricórnio.

“O Projeto Sinergia é um projeto de transformação digital para integração de todos os sistemas e processos da empresa, conferindo muito mais agilidade e assertividade para nossos clientes internos e externos”, explica Taissa Cruz, gerente de Marketing e Comunicação da Capricórnio Têxtil. Segundo ela, o foco no cliente é um dos pilares de atuação da companhia, e todas as ações desenvolvidas têm o objetivo de garantir melhor atendimento, estreitar relacionamento, prestar um serviço consultivo entendendo as necessidades de seus clientes e os ajudando a superar, diariamente, os desafios do mercado.

“Queremos crescer de forma sustentável, como estamos fazendo, dando um passo de cada vez, de forma responsável, saudável financeiramente, ancorados pelos nossos valores e com o compromisso de garantir a variedade e qualidade nos produtos e serviços que o mercado precisa e merece. E é neste cenário que o Projeto Sinergia nasceu, trazendo a tecnologia como protagonista na formação da base que sustentará o crescimento da Capricórnio nos próximos anos, com foco total na experiência do cliente na interação com todos os pontos de contato da empresa”, ressalta João Bordignon, diretor de Marketing e TI da Capricórnio.

MODERNIZAÇÃO

Em agosto, a empresa deu início ao mapeamento dos processos na área industrial, mirando a substituição de seu sistema ERP Industrial. De acordo com a Capricórnio, o lema da empresa para os próximos dois anos é “melhorar para crescer”, o que significa integrar ainda mais todos os sistemas para garantir a qualidade e agilidade em seus produtos e serviços. Além disso, houve uma modernização dos teares, que agora podem entregar uma gama de tecidos com largura útil maior, aumentando o custo-benefício e a rentabilidade aos seus clientes, bem como a variedade de novas bases e tingimentos em seu portfólio. Segundo a diretoria, a área de Qualidade Industrial também foi reestruturada, a fim de trazer as melhores práticas do mercado e garantir a qualidade de todo o processo – da fiação até o rolo de tecido que sai de suas fábricas.

A área de assistência técnica não ficou de fora dessa empreitada: foi remodelada para se mais proativa e próxima dos clientes, com serviços de assessoria personalizada, como, por exemplo, o direcionamento de técnicas de lavanderia mais indicadas a cada um de seus produtos, aproveitando ao máximo todos os seus benefícios. Agora em setembro, está prevista a implantação de uma nova plataforma CRM na área comercial da tecelagem, projeto que já vem sendo desenvolvido há mais de um ano e, de acordo com a direção, trará imensas possibilidades de atuação entre seus consultores, representantes e key accounts. Já na área financeira, a previsão é a entrega de um portal aos clientes ainda em 2020.

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