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MEGA POLO MODA INICIA SUA 27ª EDIÇÃO SOBRE NEGÓCIOS DA MODA E DESFILE CONCEITUAL

Principais palestras do dia contaram com nomes como Pedro Janot e Ricardo Amorim

O Mega Polo Moda, maior shopping de atacado da América Latina, está em sua 27ª edição do Mega Fashion Week e traz nos dois dias de evento as tendências da moda para a próxima estação e conteúdos de negócios e finanças que serão palestrados durante sua programação.

Pedro Janot, primeiro CEO da Zara Brasil, abriu o cronograma introduzindo a  história do fast fashion, a vinda da Zara para o país e comentou como a loja se transformou em um case do varejo para o cenário nacional. O executivo ainda comentou sobre os pontos básicos e muito importantes para o sucesso loja: ponto comercial e os cuidados com os detalhes; visual merchandising que reforça através da imagem o conceito da marca e fornecedores como um parceiro que deve sempre trazer novas ideias.

Além do conteúdo focado no êxito dos negócios, Janot explica o que de fato o fast fashion representa: “O fast fashion oferece o melhor para o seu cliente e faz seus índices financeiros muito bons. Ele garante seu estoque quase que de forma integral e repõe a loja para o produto fresco”.

Ao trazer o varejo para um contexto mais atual, o executivo chega às mídias sociais, responsáveis pela transformação do processo de produção de uma coleção. Segundo ele, não seguimos o calendário da moda separado por estações, agora, somos regidos pelas redes, nas quais cada um veste o que quiser, adaptado para seu estilo, tipo de corpo e vontade.

Outras palestras movimentaram o primeiro dia do Mega Fashion Week. Entre os destaques estão Lincon Beraldo, especialista em vendas via e-mail e Whatsapp, com o tema “Comunicação que vende: como usar canais básicos para se relacionar, comunicar e vender para seus clientes” e explicou a estratégia do marketing digital para se ativar, relacionar e vender para o cliente. Na sequência, Fernando Vaz desmistificou “O segredo dos perfis que atraem clientes” e, para isso, explicou as etapas das vendas por Instagram e como cada perfil pode obter sucesso ao vender usando a mídia.

Para fechar o primeiro dia de Mega Polo Fashion Week, o economista Ricardo Amorim foi convidado para esclarecer a saúde fiscal e o futuro da economia brasileira. De acordo com ele “O Brasil é um dos países que possui potencial de crescimento. Com isso, vai chover investimentos aqui dentro, entra dinheiro o que gera renda e consumo”.

O primeiro dia também foi marcado pelo desfile conceitual, dirigido por Reginaldo Fonseca da Cia Paulista de Moda e com styling de Gustavo Silvestre. Tanto nele quanto nos desfiles de tendência, as marcas trouxeram muitas cores, entre elas neon e tons pastéis, estampas florais e geométricas, maxi acessórios e roupas mais leves que conversam com o verão e retomam a tendência setentista.

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Site: www.megapolomoda.com.br / Instagram: @megapolomoda / Facebook: www.facebook.com/megapolomoda / #MegaPoloModa #MFW27

 

Fotos: Gabriel Colombara e Renê Martins

 

 

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