Você está aqui
Home > e-commerce > MAGALU ADQUIRE FERRAMENTA DE BUSCA PARA APRIMORAR SEU SUPER APP

MAGALU ADQUIRE FERRAMENTA DE BUSCA PARA APRIMORAR SEU SUPER APP

Com a SmartHint, cliente conseguirá encontrar produtos de forma mais fácil dentro do aplicativo por meio da vitrine inteligente, que mostra os melhores produtos de acordo com o perfil do visitante

Em mais uma de suas aquisições, o Magazine Luiza anunciou neste mês de abril, a compra da startup de tecnologia SmartHint, um dos maiores sistemas de busca inteligente e de recomendação de compra para e-commerce do Brasil, que será o motor de busca do superaplicativo e site do Magalu.

Fundada em 2017 e com sede em Curitiba (PR), a SmartHint conta com uma ferramenta tecnológica que auxilia o cliente a encontrar facilmente o que precisa, aumentando as vendas no e-commerce. Com a tecnologia da SmartHint, o cliente consegue encontrar produtos mesmo que tenha digitado errado (se a fonética for a mesma), fazer buscas por voz e até encontrar itens por leitura de imagens. O algoritmo também entrega para o usuário uma vitrine de compras com produtos que fazem mais sentido e geram maior interesse para cada cliente.

(Falamos sobre a SmartHint em nossa edição 118 da Costura Perfeita, confira aqui)

O Magalu conta com 26 milhões de itens disponíveis em sua plataforma, fazendo com que a necessidade de uma busca eficiente seja vital. Além disso, a experiência de compra dentro dos mundos e mini-mundos — especializados em categorias como moda, esportes, mercado, livros e food delivery — será aprimorada com recomendações ainda mais personalizadas e inteligentes.

AQUISIÇÕES

Esta foi a quinta aquisição do Magalu em 2021. A empresa trouxe para seu portfólio a VipCommerce, uma plataforma de supermercados; a ToNoLucro, um app de delivery de alimentos prontos; a GrandChef e o site de moda Steal The Look.

Em 2020, o Magalu realizou 11 aquisições estratégicas. Foram compradas, entre outras, a Estante Virtual, de venda de livros novos e usados, a startup de delivery de alimentos AiQFome; a Hubsales, que conecta fabricantes ao consumidor final; a Stoq, de tecnologia para PDV; a plataforma de mídia da Inloco; o site de conteúdo de tecnologia Canaltech; a escola de marketing Digital ComSchool; e a fintech Hub.

Deixe um comentário

Top