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MACIAS TÊXTIL INVESTE EM MARKETING DIGITAL E AUMENTA SUAS VENDAS MESMO NA CRISE

Com o auxílio da Macfor, empresa entrou definitivamente na Era Digital com um site otimizado e um aumento de 54% de novos clientes

Há mais de 60 anos no mercado, a Macias Têxtil, uma das maiores e mais tradicionais empresas do ramo têxtil, encarou um grande desafio: entrar de vez na Era Digital. Mesmo diante de um cenário econômico desfavorável, devido ao fechamento de muitos negócios que não conseguiam se adaptar às novas tecnologias, a indústria apostou na consultoria da Macfor, especializada em marketing de alta performance, para se modernizar e adequar o negócio ao novo momento do mercado.

Em dois anos de parceria, os resultados são notórios: o site foi otimizado para Google e agora registra mais de 8.720 acessos orgânicos por mês, o número de novos clientes aumentou em 54,7% e a retenção e recuperação de clientes cresceu 12%. Além dos números expressivos, a estratégia resultou em um melhor do posicionamento da marca nas buscas no Google.

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No início da parceria, a consultoria fez um minucioso trabalho para identificar os pontos que precisavam ser melhorados, a fim de incrementar o faturamento e enfrentar a concorrência desleal de produtos importados da China. Focar em uma estratégia clara de relacionamento com clientes, ex-clientes e clientes inativos (CRM), bem como otimizar o site e aumentar os acessos orgânicos, reforçando a imagem da marca que havia mudado de nome – de Tecelagem Jacyra para Tecelagem Macias, além de investir em estratégias de SEO foram as principais orientações da consultoria.

Para Heitor Macias, Diretor Comercial, da Macias Têxtil, no setor industrial ainda é difícil compreender a transformação digital e como o processo impacta na produção e captação de vendas. “A Macfor realmente entendeu nossa necessidade e propôs uma abordagem consultiva. Eles estudaram a fundo o mercado e trouxeram a Macias Têxtil para o âmbito da transformação digital. Mais do que mostrar resultados, eles conseguiram comprovar matematicamente que nossas vendas aumentaram, além de transformar a Macias em um a empresa omnichannel”, observa o diretor.

“A Macfor tem em seu DNA esse diagnóstico completo da presença digital do cliente. Mapeamos todos os pontos de atenção e apresentamos um plano de negócios digitais, com o objetivo de aumentar as vendas, para que nossos clientes faturem mais. Utilizamos a estratégia de Growth Hacking aplicado ao mercado industrial, com o auxílio de um consultor, um cientista de dados e alguns especialistas em conteúdo e marketing de performance. É a mesma estratégia utilizada pelas empresas que mais crescem no mundo, as do Vale do Silício”, explica Alexandre Gui Pereira, Digital Planner, especialista em Marketing Digital B2B e sócio da Macfor.

Até o final de 2019, a Macias Têxtil planeja investir mais na produção de conteúdo técnico para defender sua posição de destaque nas pesquisas do Google e chegar nos 3 dígitos de crescimento de novos clientes vindos da internet.

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