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LYCRA® PROMOVE TERCEIRA EDIÇÃO DO TREND SESSION SÃO PAULO

Evento proprietário da empresa apresentou tendências do mercado para a cadeia têxtil com conteúdo inovador

Com o Retail Experience de tema principal, a marca LYCRA® promoveu a terceira edição do Trend Session, evento que já é referência no segmento e reuniu toda a cadeia têxtil (malharias, tecelagens, confecções e varejistas) hoje (23), no Centro Britânico em São Paulo (SP).

Tendências das marcas foram analisadas não apenas nos pontos de venda, tanto físico como virtual, mas também prestação de serviços ao consumidor e posicionamento das empresas em relação ao público.

Denise Sakuma, Diretora de Negócios da LYCRA®, falou com o público presente, enaltecendo a importância da marca para inovação, tecnologia, tendências, diferenciação e como o comportamento do consumidor tem transformado a forma de atuação das empresas.

“Assim como aconteceu em Fortaleza na semana passada, o Trend Session atrai a participação das grandes cadeias de varejo, marcas bem posicionadas, confecções de larga escala, influenciadores e dirigentes de empresas líderes de setores para os quais o conteúdo tem relevância. A marca LYCRA® está na vanguarda das tendências mundiais e é uma das principais formadoras de opinião do setor, conectando toda a cadeia têxtil, com conteúdo relevante, atual e provocativo”, analisou a executiva.

O público acompanhou palestra com Evilásio Miranda da agência francesa de tendências NellyRodi, que falou sobre Outono/Inverno de 2019. O consultor de moda mostrou seu olhar sobre movimentos sociológicos, antropológicos, estéticos e de consumo em uma apresentação inédita no Brasil, elaborada pelo escritório da empresa em Paris.

“O grande desafio das marcas atualmente é impactar a nova geração através de ações que envolvam temas como sustentabilidade. Elas devem olhar para o tradicional se aproximando desses novos consumidores. Grandes marcas buscam novas linguagens para conversar com a Geração Z”, explicou o consultor.

Camila Salek, diretora da VIMER Experience Merchandising, explorou o tema “Jornada”, a partir de sua vivência de mercado e expertise atuando a frente da empresa.  A executiva falou sobre inovações e tendências do varejo e do consumo detectadas nas últimas viagens de pesquisa a destinos como Milão, Londres, Nova York, Tokyo, entre outros.

“O consumidor estabeleceu um novo balanço entre a compra digital e a compra física, mas mesmo assim ele quer ter boas experiências nas duas possibilidades. Já as marcas precisam ter uma relação de transparência com o público, que por sua vez, quer mais do que produtos. Ele quer experimentar os produtos e vivenciar as experiências proporcionadas pelas marcas”, disse a executiva.

A próxima edição do Trend Session está prevista para acontecer no mês de setembro de 2018, nas cidades de São Paulo e Fortaleza.

Fotos: Flávia Valsani

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Denise Sakuma, diretora de Negócios da Lycra; Evilásio Miranda, do NellyRodi; e Camila Salek do Vimer.

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