Você está aqui
Home > sustentabilidade > LEE® ANUNCIA METAS GLOBAIS DE SUSTENTABILIDADE EM MATERIAIS E OPERAÇÕES

LEE® ANUNCIA METAS GLOBAIS DE SUSTENTABILIDADE EM MATERIAIS E OPERAÇÕES

A icônica Lee® anunciou, em 21 de abril, seus primeiros objetivos globais de sustentabilidade. Estabelecidas sob a plataforma global de sustentabilidade lançada em fevereiro pela marca e batizada de For a World That Works ™, essas metas se concentram em buscar corajosamente soluções mais sustentáveis ​​para o desenvolvimento e produção de roupas.

“Na Lee, estamos comprometidos em fazer nossa parte para ajudar a liderar nossa indústria em direção a um futuro melhor”, disse Chris Waldeck, vice-presidente executivo de marketing da gigante do jeanswear. “Nossas metas globais de sustentabilidade orientarão nossas ações e ajudarão a acelerar nosso compromisso de fornecer produtos que gerem mudanças positivas para o meio ambiente e às comunidades, ao mesmo tempo em que proporcionam a qualidade e o estilo que os consumidores esperam da Lee.”

As quatro metas globais de sustentabilidade de Lee são:

  • Ativar 100% de todas as instalações próprias a operar com energia renovável até 2025.
  • Utilizar mais de 50% de sintéticos sustentáveis ​​até 2025.
  • Ter fornecedores de algodão 100% cultivado de forma sustentável ou reciclado até 2025.
  • Aumentar os produtos tingidos por meio do Indigood ™ todos os anos, até 2025.

Esses objetivos globais transmitem o compromisso de Lee de integrar soluções sustentáveis ​​nos processos de design e fabricação da marca e de reduzir impactos ambientais e sociais. Eles também se baseiam nos mais recentes lançamentos e parcerias de produtos com foco em sustentabilidade, incluindo:

Indigood ™ Denim: Lançado nesta primavera, o Indigood ™ Denim é uma linha de produtos exclusiva que reduz a quantidade de água necessária em 100%, a energia necessária em 60% e o desperdício produzido em 60%, substituindo os tradicionais tanques de água e banhos químicos de tingimento índigo convencional por um aplicador de corante em espuma.

Back to Nature: a linha de produtos de jeans biodegradáveis ​​da Lee. Os jeans Back to Nature são feitos em 100% algodão. Quando os jeans e as jaquetas chegam ao fim de sua vida útil, os botões de metal podem ser desparafusados ​​e reutilizados, e os demais componentes podem ser compostados em casa.

Redesenho de jeans da Fundação Ellen MacArthur: em 2019, a marca assinou as Diretrizes de redesenho de Jeans da Fundação, que estabelecem requisitos mínimos de durabilidade, saúde do material, reciclabilidade e baseiam-se nos princípios de uma economia circular. As diretrizes estão sendo integradas a uma ferramenta de avaliação interna usada para medir o desempenho de sustentabilidade da Lee.

“Com essas metas, estamos elevando o nível do que os consumidores podem esperar de Lee em termos de sustentabilidade ambiental”, disse Roian Atwood, diretor sênior de negócios sustentáveis ​​da Lee. “Enquanto olhamos para o futuro, devemos desafiar-nos continuamente a redefinir como operamos, para que possamos ajudar a criar um futuro melhor para o nosso planeta e nossa indústria.”

 

 

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Top