Você está aqui
Home > Destaque > LECTRA REDEFINE O REALISMO DA PROTOTIPAGEM 3D COM O MODARIS® V8R2

LECTRA REDEFINE O REALISMO DA PROTOTIPAGEM 3D COM O MODARIS® V8R2

Nova versão do Modaris acelera o tempo de comercialização de coleções

A Lectra lançou no mercado o Modaris® V8R2, a versão mais recente de sua solução 2D / 3D de modelagem, classificação e prototipagem. Esta nova versão do Modaris, a solução de modelagem mais utilizada pelas principais marcas de moda e vestuário, oferece maior velocidade, eficiência e precisão no desenvolvimento de produtos. Com suas poderosas ferramentas de simulação e colaboração em 3D, os criadores de padrões estão desenvolvendo padrões mais rapidamente e acelerando seus procedimentos de tomada de decisão. Reduzindo ou eliminando a prototipagem física, o desenvolvimento de produtos é menos dispendioso e o tempo de entrada no mercado é o mais próximo possível da detecção de tendências.

Para preservar e fortalecer sua posição como líder de mercado de software de desenvolvimento de produtos, a Lectra, com esta atualização do Modaris, está dando um foco particular à prototipagem virtual em 3D. Os criadores de padrões agora podem compartilhar com seus parceiros, vídeos de 360 ​​graus, acessíveis em qualquer dispositivo. Designers em resposta são capazes de visualizar, comentar e aprovar o estilo e ajuste usando o novo módulo 3D Style.

Novos avanços tornaram possível reduzir o número de protótipos físicos em até 50%. O Modaris V8R2 melhora a qualidade das simulações 3D da solução e expande sua biblioteca com novos recursos (tecidos, efeitos 3D de top-stitching, cenas realistas, estúdios de iluminação, Pantone® e Natural Color System®).

A solução agora é compatível com o Vizoo, um scanner de alta qualidade que traz um realismo elevado à aparência de amostras de tecido, e com outras soluções 3D como Maya, 3DS Max, Iray para tornar as renderizações digitais dos protótipos mais verdadeiras. para a vida e precisas.

Um dos desenvolvimentos inovadores do Modaris V8R2 é um recurso de dardo especial para ajudar os criadores de padrões a adicionar dimensão às suas peças com facilidade. Graças a esse novo recurso, modificar um dardo requer metade do tempo normal, resultando em um aumento de 50% a 90% na velocidade geral de modelagem.

Outro destaque desta solução, e importante sinal para a força de trabalho globalizada da indústria da moda, é sua capacidade de gerenciar diferentes unidades de medida. Com o Modaris V8R2, a Lectra tornou possível para os criadores de padrões e fornecedores externos a garantia de conformidade de tamanho, independentemente dos sistemas de medição usados ​​nos países onde a produção ocorre.

O Modaris V8R2 já está ganhando força entre seus clientes-piloto. A empresa italiana de roupas femininas GGZ foi a primeira a endossar a nova versão. “A GGZ é uma empresa de moda rápida e o tempo e a qualidade são essenciais para nós. O novo recurso de dardo do Modaris nos ajuda a economizar até 50% do tempo de modificação do padrão. Além disso, a prototipagem 3D nos ajuda a garantir que os volumes e proporções de padrões correspondam às expectativas de nossos projetistas logo no início, reduzindo drasticamente nossos lead times ”, atesta Majla Gottardo, Patternmaker, GGZ.

“Estamos entrando na era da informação e estamos atendendo a criadores de padrões que lidam com consumidores de diferentes gostos, de todos os tamanhos e formas corporais. Nossos criadores de modelos têm centenas de coleções para entregar e não há tempo de sobra para erros. O que pretendemos fazer é tornar o ambiente de trabalho diário mais fácil para eles, fornecendo as ferramentas para agilizar o processo de desenvolvimento e reduzir o número de retrabalhos para alcançar o ajuste certo pela primeira vez ”, afirma Céline Choussy, diretora de marketing e comunicações Oficial, Lectra. “Tudo isso é possível com o Modaris V8R2.”

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Top