Você está aqui
Home > Destaque > LECTRA APRESENTA SUA NOVA IDENTIDADE DE MARCA

LECTRA APRESENTA SUA NOVA IDENTIDADE DE MARCA

Inspirada na era digital, nova marca está inserida no território da inteligência digital e expressa a estratégia da empresa focada no cliente e nos conceitos da Indústria 4.0

A Lectra, parceira em tecnologia para empresas que utilizam tecidos e couros, lança uma nova identidade de marca para reforçar seu foco estratégico na era digital, definido para ajudar empresas de moda e confecção, automóveis e móveis a avançarem com sucesso nos conceitos da Indústria 4.0.

Desenvolvido com a agência ComCorp, o novo universo visual da marca teve como base a ideia de evolução permanente, definida como um princípio para a empresa e essência do seu DNA. O objetivo foi reforçar a relevância da Lectra como uma empresa precursora da Quarta Revolução Industrial. Retrabalhado, esse universo passa a evocar o compromisso com a inovação e quatro valores fundamentais da empresa: Cuidado, Compromisso, Perspicácia e Visão.

O novo logotipo, expressa o posicionamento da Lectra, seu orgulho de colaborar com empresas que estão na vanguarda da era digital e sublinha a evolução de sua oferta baseada em análises de dados. Os “pixels” que acompanham no novo design gráfico simbolizam a orientação digital da empresa. No entanto, as cores, tão características da Lectra, permaneceram intactas. Elas recordam a fidelidade da empresa para com seus clientes e seu intuito de ser a parceira primordial de tecnologia.

O slogan “Empowering customers through industrial intelligence” (“Fortalecendo os clientes com inteligência industrial”) resume o compromisso da Lectra de ajudar seus clientes a concretizarem seus projetos de inserção na era digital apoiando e facilitando a transição para a indústria do futuro.

Pioneira na Internet Industrial das Coisas desde 2007 e hoje ativamente engajada em abrir vias para a Indústria 4.0, a Lectra coloca no centro de sua oferta a coleta e a análise de dados. O conceito de inteligência industrial é crucial na implementação de uma cadeia de valor digital para os clientes, que permita uma interação em tempo real entre as equipes de criação e de desenvolvimento de produto, a fábrica inteligente, os fornecedores e os clientes.

“A nova identidade de marca da Lectra reflete diretamente sua estratégia evolutiva, sua experiência e a riqueza de sua história”, declara Alexis Noal, vice-presidente da ComCorp. “A nova marca é fruto da colaboração estreita com as equipes da Lectra, em todos os níveis, e foi fomentada pelo diálogo que tivemos com os clientes e parceiros da empresa nos últimos meses”.

“O ano de 2017 foi um dos mais apaixonantes para a Lectra, a começar pelo anúncio de uma nova estratégia, desenvolvida com o objetivo de ajudar nossos clientes a entrarem triunfantes na era da Indústria 4.0. Essa estratégia foi uma grande fonte de inspiração enquanto retrabalhávamos todos os aspectos essenciais da marca. A nova identidade de marca, que temos o prazer de apresentar hoje, exprime o dinamismo da empresa, sua visão audaciosa e sua ambição de ajudar os clientes”, ressalta Céline Choussy Bedouet, diretora de Marketing e Comunicação da Lectra.

Conheça a nova imagem da marca aqui.

Logo: Divulgação

Deixe um comentário

Top