Você está aqui
Home > indústria 4.0 > LECTRA APOIA O CRESCIMENTO NA ÁSIA COM SOLUÇÕES SINTONIZADAS COM O MERCADO

LECTRA APOIA O CRESCIMENTO NA ÁSIA COM SOLUÇÕES SINTONIZADAS COM O MERCADO

Produção sob demanda: um ponto de foco das demonstrações da Indústria 4.0

na CISMA, a maior exposição de tecnologia têxtil e de padronagem da Ásia

 

A Lectra apresentou suas principais soluções da Indústria 4.0 para a Ásia — A Fashion On Demand by Lectra e a Furniture On Demand by Lectra—além da Vector Automotive iP9, a nova solução de corte de tecidos para assentos e interiores de veículos esta semana, naedição de 2019 da feira China International Sewing Machinery and Accessories (CISMA) em Xangai.

Com o lema “Lectra 4.0: Digitalizando e conectando sua cadeia de valor”, a Lectra reforçou sua liderança como consultora confiável para empresas de moda, móveis e automotivas que estão realizando a transformação digital. As cadeias de suprimentos inteligentes e conectadas são a base da quarta revolução industrial. Em todos os setores que usam têxteis, a fabricação inteligente requer um elevado grau de flexibilidade, máxima eficiência e processos de planejamento ideais para diversos tipos de produção, da produção em massa à produção sob demanda. Esses requisitos são cruciais para o sucesso futuro das empresas que competem por negócios nos mercados asiáticos.

Em 2017, a China foi responsável por 46% da produção global de móveis e é, atualmente, a principal exportadora de vestuário. Com quase 60% dos millenials do mundo morando na Ásia, a demanda constante por produtos personalizados e entregues rapidamente continua a impulsionar a tendência no sentido da personalização em massa. A personalização dos produtos está cada vez mais rapidamente se tornando uma preocupação importante para os responsáveis pelas decisões dos setores de moda e móveis, assim como a otimização de produções de pequenos lotes.

Lançadas pela primeira vez na Ásia, na CISMA 2019, as soluções pioneiras de ponta a ponta Fashion On Demand by Lectra e Furniture On Demand by Lectra automatizam o processo completo, do processamento dos pedidos ao corte dos tecidos. Adaptadas para as respectivas demandas dos dois setores, as duas soluções são constituídas pela Plataforma de Corte Digital da Lectra e pela solução de corte de tecido plano Virga®. Elas permitem que os usuários gerenciem o fluxo de trabalho sem interrupções, tanto para produção de pequenas séries, quanto para de pedidos personalizados. Isso proporciona aos fabricantes alternar imediatamente de produção em massa para produção de lote pequeno, além de otimizar o processo de personalização de produtos na sala de corte.

Como o tecido pode representar de 60 a 70% dos custos de vestuário, a Lectra tem lançado versões adicionais de suas aplicações na nuvem para ajudar os fabricantes de moda da Ásia a tomarem decisões mais informadas sobre desenvolvimento e ofertas. A Quick Estimate gera simulações de consumo de tecido em segundos para projeções de rentabilidade precisas em todo o desenvolvimento do produto. Durante o processo de RFQ, o software de marcação de tecido Quick Nest possibilita ganhar novos contratos ao responder com mais rapidez e com preços competitivos. Além disso, o Quick Nest agrega velocidade e agilidade à produção por meio do processamento paralelo de listas de marcações.

A CISMA 2019 também apresentou uma ocasião oportuna para a Lectra revelar sua nova solução de corte de tecido, a Vector Automotive iP9. É a primeira solução do mercado a habilitar o corte sem buffer em uma grande variedade de materiais. Para os fabricantes automotivos, isso representa milhares de dólares em economia de material anualmente, em comparação com outras soluções, um caminho cada vez mais importante rumo à excelência operacional.

Para permitir que os participantes da CISMA se projetassem na visão de operações inteligentes de corte em fábrica da Lectra, a Lectra cativou a audiência com demonstrações de suas últimas soluções de tecnologia avançada.

“Apesar dos desafios enfrentados atualmente pela China, ela continua sendo a principal economia com o mais rápido crescimento do mundo”, observa Javier Garcia, Presidente da Lectra na Ásia-Pacífico. “A Lectra, há muito tempo, tem um dedo no impulso dos mercados asiáticos. Estamos prontos para apoiar os fabricantes que operam aqui a atenderem seus objetivos da Indústria 4.0 o mais rápido que a tecnologia permite”.

 

Na foto de abertura, da esquerda para direita: Javier Garcia, Diretor Geral da Lectra na Ásia. Daniel Harari, CEO da Lectra, e Celine Choussy, do Marketing e Comunicação.

Foto: Divulgação / Lectra

Deixe uma resposta

Top