Você está aqui
Home > Destaque > “LATINOAMÉRICA HABLA”: SUA CHANCE DE EXPOR SUA CRIAÇÃO NA COLOMBIAMODA 2018 – INSCRIÇÕES TERMINAM EM 4 DE MAIO

“LATINOAMÉRICA HABLA”: SUA CHANCE DE EXPOR SUA CRIAÇÃO NA COLOMBIAMODA 2018 – INSCRIÇÕES TERMINAM EM 4 DE MAIO

Parceria entre Inexmoda e Offcorss lança e premia jovens talentos da moda na América Latina

  • OFFCORSS e Inexmoda se unem para aprimorar o talento de estudantes de design de moda na América Latina.
  • O mercado infantil, no universo beachwear, será o protagonista deste concurso.
  • A coleção co-criada para OFFCORSS, uma viagem a Nova York, uma bolsa de estudos no Istituto Marangoni e uma licença do software Audaces, são os prêmios aos três finalistas.

 

O QUE É E COMO PARTICIPAR?

O “Latinoamérica Habla” é um desafio criativo que dá vida a diferentes ideias que têm algo em comum: a paixão por criar, sonhar e expressar diferentes formas de expressão. Os alunos do segundo semestre de design de moda, vestuário ou carreiras relacionadas, de qualquer universidade da América Latina, podem enviar suas propostas de 15 de março a 4 de maio. Para se candidatar, você deve:

1. registrar-se em www.colombiamoda.com

2. baixar o formulário e os termos e condições

3. Fazer o upload da sua proposta no mesmo site.

Os alunos devem ter pelo menos 18 anos de idade e devem criar uma coleção para o mercado infantil, pontualmente para crianças entre quatro e oito anos de idade. A única condição é que sua proposta seja inspirada no universo beachwear, mesmo com ideias que não sejam roupas de banho, como acessórios, outerwear, pareôs, etc.

“O “Latinoamérica Habla” é o primeiro passo do topo que os designers podem alcançar, graças ao apoio da Inexmoda. Todos os dias nos esforçamos para ser uma fonte de conhecimento e transformar designers em seu processo de desenvolvimento e sucesso profissional. É um desafio que obriga o aluno a pensar sobre o futuro, as oportunidades oferecidas pelo sistema moda e sua projeção no mercado de trabalho. Estamos muito orgulhosos de ter OFFCORSS, um grande representante da categoria como um aliado para celebrar a criança e universos Beachwear, e, claro, enriquecer a formação de jovens talentos no continente “, disse Leonor Hoyos, diretor da linha de conexão Inexmoda

EM NÚMEROS:

O mercado infantil na Colômbia está em constante crescimento. Segundo o Observatório Inexmoda Fashion – Raddar, foi de US $ 1,4 trilhões em vendas, em 2016, para US $ 1,5 trilhão em 2017. Barranquilla, Cali, Medellín e Bogotá estão as cidades com mais demanda por esse mercado.

Por sua vez, o universo beachwear passou de vender US $ 32 bilhões em 2016 para 33 bilhões em 2017, e o crescimento do mercado foi de 4,10% em dinheiro e 2,5% em unidades no mesmo período. As cidades mais representativas para este universo, em sua respectiva ordem, são Barranquilla, Bogotá, Medellín e Cali.

Os números acima refletem a importância deste mercado. Por esta razão, a Inexmoda e a OFFCORSS convidam jovens talentosos para assumir o desafio de participar da América Latina Habla.

“Como um instituto conhecedor, conector e transformador do Sistema de Moda, nos concentramos em aumentar as oportunidades para a indústria, e sem dúvida os mercados de vestuário infantil e de praia são. Por isso, todos os dias investigamos e conhecemos as últimas tendências para apoiar a transformação de empresas nestes segmentos e, finalmente, criamos espaços de conexão em nossas feiras “, disse Leonor Hoyos, diretora da linha de conexão Inexmoda.

 

PRÊMIOS:

Até 15 designers serão finalistas do concurso e poderão apresentar suas propostas nos dias 24, 25 e 26 de julho na Colombiamoda, a Semana da Moda da Colômbia. Durante o segundo dia de evento, a serão anunciados os vencedores do primeiro, segundo e terceiro lugar, e a premiação seguirá sua respectiva ordem: uma bolsa de estudos para um curso de verão no Istituto Marangoni em Milão, Paris ou Londres + a possibilidade de co-criar uma coleção para a marca OFFCORSS; uma viagem a Nova York 5 dias / 4 noites para conhecer as últimas tendências de design; o software do Audaces Idea e quatro horas de treinamento em seu uso.

Esta é uma oportunidade para os jovens da América Latina demonstrarem sua criatividade, inspiração e talento, através do Colombiamoda 2018, como um ambiente comercial para exaltar seus projetos perante compradores, expositores e visitantes. Três dias em que a moda será um dos componentes essenciais do evento.

 

O Lationamérica Habla tem patrocínio da marca colombiana Offcorss e apoio da Audaces, Totto e Istituto Marangoni.

poster LAH 18 FINAL-01

Deixe um comentário

Top