Você está aqui
Home > Destaque > JEANOLOGIA CONVERTE SUA TECNOLOGIA À BASE DE OZÔNIO PARA DESINFECÇÃO DE PROTETORES FACIAIS

JEANOLOGIA CONVERTE SUA TECNOLOGIA À BASE DE OZÔNIO PARA DESINFECÇÃO DE PROTETORES FACIAIS

A Jeanologia, empresa espanhola líder no desenvolvimento de tecnologias sustentáveis ​​e ecoeficientes, converteu sua tecnologia G2 à base de ozônio, usada no tratamento sustentável de jeans, em um método inovador de higienização e desinfecção para telas de proteção facial. Dessa forma, torna-se o último elo da cadeia de produção de determinado material sanitário, antes de entregá-lo aos hospitais.

 

A empresa, considerada uma das “essenciais” pelo governo espanhol na crise COVID-19, está fazendo um grande esforço trabalhando em conjunto com outros centros de tecnologia e universidades em coordenação com seu governo e de maneira altruísta.

Nesse sentido, Enrique Silla, fundador da Jeanologia, enfatizou que “diante da incerteza global, nos transformamos em tempo recorde, demonstrando nossa capacidade de liderança”.
Além disso, ele indicou que ” a partir da COVID-19, a produção eco-sustentável será obrigatória para todos, e somente as empresas que colocarem as pessoas e o planeta antes do lucro e tiverem um objetivo serão capazes de sobreviver”.

 

ESPECIALISTAS EM OZÔNIO, O MAIOR DESINFETANTE DA NATUREZA

 

_MGL8601Enrique Silla também destacou que na Jeanologia são especialistas na produção de ozônio, “a aplicamos na indústria têxtil há mais de 15 anos para torná-la mais sustentável”. Por esse motivo, dada a situação atual, onde o saneamento é essencial para combater o vírus, “nos colocamos no desafio de transformar nossa tecnologia G2 em apenas uma semana”, acrescenta.

Para a higienização, as telas de proteção facial que estão desinfetando são introduzidas em uma câmara hermeticamente fechada, a Sanitizingbox, sujeitando-as a uma certa quantidade de ozônio. Através de oxidação avançada, as bactérias são eliminadas e o material é desinfetado.

Note-se que o ozônio é o maior antimicrobiano desinfetante e o maior oxidante da natureza e que, uma vez usado, é tratado e devolvido à atmosfera limpa, convertido em oxigênio.

A tecnologia G2 transformada em Sanitzingbox, torna-se um elo fundamental para o saneamento e tem capacidade para desinfetar 15.000 máscaras por dia.

O protocolo de desinfecção é certificado pelas autoridades sanitárias do governo valenciano e está em conformidade com as especificações internacionais de saúde e segurança.

O fundador da Jeanologia afirmou que “continuaremos trabalhando nessa direção, com nossa equipe de P&D, uma vez que o saneamento em vestuário e roupas de trabalho já é uma exigência de marcas e consumidores. Somente através do saneamento, aceleraremos a confiança do consumidor, garantindo a rápida recuperação de nossa indústria.”

 

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

Top