Você está aqui
Home > Destaque > JAVELIN® CHEGA ÀS AMÉRICAS PARA EMPRESAS TRADICIONAIS NO MERCADO

JAVELIN® CHEGA ÀS AMÉRICAS PARA EMPRESAS TRADICIONAIS NO MERCADO

Dalutex, indústria têxtil brasileira, e Satex Têxtil, instalada no México, recebem as primeiras JAVELIN® das Américas e o prêmio Archer Innovation Award da SPGPrints

As primeiras Javelin® (scanning), impressora da SPGPrints, líder mundial em soluções integradas para os mercados têxteis, gráficos e industriais, chegam às Américas para empresas tradicionais do mercado como a Dalutex, indústria têxtil brasileira, e a Satex Têxtil, instalada no México.

Na Dalutex, a Javelin® está instalada e em plena produção desde junho desse ano e foi a primeira a chegar à América Latina. Cliente tradicional da SPGPrints, a empresa tem como objetivo com a aquisição da impressora garantir a eficiência de produção com redução de custos e qualidade para a cadeia de fornecedores de fast fashion. Os resultados já são considerados positivos. A indústria, localizada em Sorocaba/SP, tem mais de 35 anos no mercado e está em constante investimento em pesquisa, inovação, tecnologia, capacitação e aperfeiçoamento de sua produção.

SATEX – A Javelin® da Satex, é a primeira da América do Norte e foi adquirida durante a Febratex 2018, evento realizado no Brasil, em Blumenau/SC, no final de agosto, e depois de uma visita dos representantes da empresa mexicana à Dalutex. A Satex é uma empresa familiar que começou suas atividades no início dos anos 70.  Hoje, ela é uma das mais importantes indústrias distribuidoras de produtos têxteis do México. A escolha por investir na Javelin® foi impulsionada pelo desempenho da máquina visto durante a visita à empresa brasileira e também pela agilidade, qualidade que ela proporciona e facilidade de manutenção e garantia.

PRÊMIO – Pelas aquisições a Dalutex e a Satex Têxtil receberam o prêmio Archer Innovation Award, concedido pela SPGPrints em reconhecimento pelo investimento na inovadora tecnologia para impressão têxtil digital com a JAVELIN®. A entrega para a empresa brasileira aconteceu na sede da fábrica com a participação de representantes da SPGPrints e diretores da Dalutex.

O CEO da Satex, Iván Sánches Madrigal, recebeu o prêmio no dia 2 de outubro, primeiro dia da Exintex, feira que aconteceu em Puebla, México, das mãos de Jorgen Lindahl, Gerente Sênior de Vendas Digital Têxtil da SPGPrints Holanda.

JAVELIN® – A Javelin® é sucesso em vários países, assim como no Brasil e agora no México, e é ideal para empresas que desejam dar o primeiro passo na impressão digital têxtil, ou que têm necessidade de complementar sua capacidade existente. Um dos destaques é a Tecnologia Archer® e sua excelente relação custo/benefício para o mercado.

Outro diferencial da impressora é a ação de leitura múltiplas passadas com uma disposição de cabeças de impressão Fujifilm Dimatix para cobrir a largura de 1850mm e a versão 3200mm, distância do tecido de 4mm, resolução 1200 x1200 dpi e com reprodução de imagens nítidas, assim como a facilidade da troca de cabeças de impressão e a garantia de 30 meses, exclusiva no mercado.

Além disso, a SPGPrints oferece assistência técnica e operacional com equipe de manutenção e engenharia e peças já nacionalizadas e com um help desk também muito ativo na Holanda, que ajuda em qualquer questão ou dúvida ao cliente. “Com certeza, esse momento determina um novo padrão do mercado em impressão digital no Brasil e na AL”, destacou José Maria Alves Jr, Diretor Geral da SPGPrints América Latina.

Fotos: Divulgação


 

 

 

Deixe uma resposta

Top