Você está aqui
Home > Cursos e Seminários > INSTITUTO ORBITATO ABRE INSCRIÇÕES PARA 2017

INSTITUTO ORBITATO ABRE INSCRIÇÕES PARA 2017

A aposta dos cursos é alinhar o processo criativo às demandas de produção e de mercado, especialmente, nas áreas têxtil e de moda. As inscrições já estão abertas

Potencializar as qualidades de cada profissional e abrir o campo de possibilidades para uma leitura mais ampla e assertiva sobre a viabilidade de projetos e produtos no mercado. Há 10 anos essa é a empreitada da diretora do Instituto Orbitato, Celaine Refosco, que prepara mais uma vez a sede do seu espaço para receber aluna(o)s interessada(o)s em aliar conhecimento técnico ao empoderamento criativo, a partir deste mês, em Pomerode (SC).

“Estamos falando de economia criativa, que não está somente em voga como tem representado um momento significativo do mercado. O Brasil emerge entre os maiores produtores de criatividade do mundo, superando países como Espanha, Itália e Holanda. No Orbitato, atuamos em áreas específicas do conhecimento e através dos nossos cursos provocamos o pensar, o compreender os problemas e contextos e a partir daí armar estratégias para aplicá-las no dia a dia”, explica Celaine.

​ Os cursos abordam os temas: estilo,  modelagem, desenvolvimento de estampas digitais, estamparia, alfaiataria, costura, desenho, moulage, criatividade, negócios e gestão de crise.


Diferencial
​Não se trata de um modelo pronto de aprendizado​, mas de uma integração entre teoria e prática. Segundo Celaine, as aulas oportunizam uma vivência ímpar, esclarecedora e funcional​.

O profissional consegue aplicar o conhecimento ​imediatamente ​em seu posto de trabalho. ​A diretora também destaca a atenção particular dada​ ​a​ necessidade de cada  aluna(o)​​contemplando as dificuldades e habilidades e aprimorando assim o desenvolvimento das linguagens pessoais. Esse tem sido o grande diferencial do Orbitato.

“A questão é como estruturamos o pensamento que resulta em ação, criação, a cadeia que podemos movimentar e o produto que vai girar no mercado para determinado perfil de consumidor”, destaca Celaine. As inscrições estão abertas e mais informações são encontradas no site cursos.orbitato.com.br


Programação de cursos 2017​:

– ​Qualificação de Estilo (Aula inaugural: 18 de fevereiro)
​- Qualificação de Modelagem (18 de fevereiro)
– Desenvolvimento de Estampas Digitais (11 e 12 de fevereiro)
– Estamparia técnica e criação (09 a 11 de abril)
– Princípios da Modelagem: Plana e Moulage (01 de março a 14 de junho)
– Recuperação de peças (01 de março a 19 de abril)
– Alfaiataria Feminina ( 16 a 18 de março)
– Moulage (07 e 08 de abril)
– Costura para iniciantes (contínuo)
– Desenho ( a partir de 01 de fevereiro)
– Criatividade e Linguagem Pessoal (a partir de 11 de fevereiro)
– Estrutura de Negócios Criativos (16 a 18 de fevereiro)
– Gestão de crise criativa (08 a 24​ de março)

​Informações completas no site: www.cursos.orbitato.com.br

Deixe uma resposta

Top