Você está aqui
Home > impressão têxtil > IMPRESSORA TÊXTIL DA EPSON PARTICIPA DE SEGUNDO HACKATHON WEAR + C&A

IMPRESSORA TÊXTIL DA EPSON PARTICIPA DE SEGUNDO HACKATHON WEAR + C&A

Maratonistas deverão criar roupas e acessórios para os consumidores conectados

A Epson participa do segundo Hackathon WeAr + C&A, maratona para a criação de wearables funcionais que acontecerá nos dias 9 e 10 de dezembro no IED do Rio de Janeiro. Nesta edição, os criativos precisam desenvolver dispositivos que vão acompanhar os consumidores conectados, que buscam o que há de mais moderno em tecnologias vestíveis.

Divididos em grupos de três a cinco integrantes, os maratonistas contarão com a ajuda de mentores especializados e terão à disposição ferramentas e equipamentos como uma impressora Epson SureColor® F6200, que oferece versatilidade, confiabilidade e qualidade superior na estamparia digital.

A SureColor® F6200 é uma impressora de sublimação de tinta com ótimo rendimento, possibilitando imagens impactantes e com cores vibrantes, graças ao uso das tintas UltraChrome DS e cabeça de impressão com tecnologia PrecisionCore®. A tecnologia de jato de tinta PrecisionCore® TFP garante o controle absoluto do processo de impressão e resultados precisos e proporciona impressões de alta qualidade, com velocidade e confiabilidade.  A tinta preta de alta densidade (HDK) produz tons intensos de preto, gradações suaves e uma saturação das cores com alto contraste que são perfeitas para a indústria têxtil na produção de estampas em tecidos de alta qualidade.

“A Epson está cada vez mais ligada ao universo de lifestyle, moda e arte, oferecendo soluções que encantam e auxiliam os maiores artistas do mundo”, afirma Simone Camargo, Diretora de Marketing da Epson do Brasil. “Estar presente em uma maratona para o desenvolvimento de peças tecnológicas do porte do Hackathon WeAr + C&A é uma honra, além de estar totalmente alinhado aos nossos valores de inovação nos diversos campos da criatividade.”

A maratona começa na manhã de sábado e o vencedor será anunciado no domingo à tarde, após a avaliação de uma banca de jurados que inclui nomes como Yame Reis e Muti Randolph. Os projetos serão avaliados tendo como critérios funcionalidade, design, capacidade de atender ambos os sexos e viabilidade de produção em larga escala. Para maiores informações, visite o site wearbrasil.com.

 

Foto: Divulgação

 

Deixe um comentário

Top