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HYOSUNG ANUNCIA INVESTIMENTO DE R$ 200 MILHÕES NO BRASIL E EXPANSÃO EM PLANTA INDUSTRIAL

Grupo saltará para produção de 22 mil toneladas de elastano (Creora®) no país, ampliando suas ações na América Latina a partir do Brasil.

O Grupo sul-coreano Hyosung anunciou recentemente o investimento de R$ 200 milhões no Brasil para ampliação de sua planta industrial, em Santa Catarina (SC), que hoje possui uma área total de 250 mil metros quadrados e 40 mil metros de área construída. Dessa forma, aumentará sua capacidade produtiva para 22 mil toneladas no total – 80% a mais da capacidade produtiva atual.

A expansão foi decidida devido ao rápido aumento da demanda no mercado brasileiro por elastano, fibra sintética conhecida por seu excepcional alongamento, já que a venda de roupas confortáveis, como homewear e uso esportivo aumentou no mercado têxtil da América Latina devido à propagação da Covid-19. Outro motivo são as tarifações de importação no Brasil. Portanto, uma base de produção local é essencial para manter a competitividade de preços. Além disso, o Brasil faz fronteira com dez dos doze países da América do Sul e tem uma grande extensão do seu limite em contato com o mar, características geográficas vantajosas para exportação para regiões próximas.

Com a expansão da fábrica, a Hyosung espera não apenas atender à crescente demanda na região Sul Americana, mas também responder preventivamente à era pós-COVID-19, expandindo a liderança frente aos seus concorrentes. Uma das líderes mundiais em produção de elastano e tendo estabelecido uma base de produção no Brasil em 2011, a Hyosung fortaleceu sua participação de mercado no continente americano. Atualmente, a participação no Brasil é a maior, com 65% do mercado, segundo a empresa.

“O risco sem precedentes causado pela Covid-19 agravou a incerteza e acelerou a velocidade da mudança”, disse o presidente da Hyosung, Cho Hyun-joon. “Em tempos de mudança, devemos transformar a crise em oportunidade, investindo continuamente em nosso futuro”, enfatizou.

EXPANSÃO TAMBÉM NA EUROPA

Em novembro último, a Hyosung também comunicou a expansão de sua fábrica de elastano na Turquia para 2021, por meio de um investimento de US$ 55 milhões (KRW 60 bilhões) para atingir o mercado europeu. Também foi estabelecida uma base de produção na Índia em 2019 para os mercados emergentes da Ásia, além de uma fábrica no Vietnã, para atender todo o mercado asiático. A estratégia é dedicar esforços para estabelecer plantas de produção de elastano por continentes, mantendo sua posição como uma das líderes globais.

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