Você está aqui
Home > Destaque > HACO ESTREIA NO LATAM RETAIL SHOW COM SUAS ETIQUETAS RFID

HACO ESTREIA NO LATAM RETAIL SHOW COM SUAS ETIQUETAS RFID

Uma das líderes mundiais em identificação apresentará toda sua capacidade em encapsulamento de etiquetas RFID oferecendo aos participantes da feira a verdadeira experiência com uso de realidade virtual.

A Haco, inovadora empresa em identificação de marcas do Brasil e figurando entre as líderes mundiais, confirma presença na próxima edição do LATAM Retail Show, que será realizada dias 27, 28 e 29 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo. Também conhecida pelo seu diferencial criativo, a empresa traz para o evento todo o seu know how, que no país é pioneiro há mais de dez anos no desenvolvimento da tecnologia RFID.

Para a quinta edição do LATAM Retail Show, a empresa montará seu estande com as novidades que envolvem as Etiquetas com Tecnologia RFID. Funciona como um sistema de controle e gerenciamento de produtos por rastreamento do sinal de radiofrequência e oferece inúmeros benefícios ao consumidor e ao empreendedor.

Esta inteligência é ideal para que o varejo alavanque melhores resultados através da otimização de processo logísticos (recebimento, transporte, controle de mercadorias, inventários e distribuição), na redução de custos operacionais, no aumento da eficiência dentro da cadeia produtiva, no controle patrimonial, na segurança de seu produto, marca e pessoas.

 

Trazido para a feira, o sinal RFID é composto por etiquetas inseridas individualmente em cada Unidade de Manutenção de Estoque (SKU), um hardware formado por antenas/leitores e um software. O uso da Tecnologia RFID proporciona, de forma imediata, por exemplo, um aumento da contagem de itens de forma exponencial passando e uma contagem de 200 itens de código de barras por hora para um número próximo a 20.000 com RFID itens por hora, gerando mais produtividade.

A fim de mostrar aos interessados, a empresa preparou uma experiência em seu estande usando gamificação com realidade virtual, em que os participantes da feira poderão entender a prática. O público será desafiado a contar caixas usando códigos de barras e, num segundo cenário, com o uso do RFID. Ganha o jogo, quem melhor conseguir usar a tecnologia a seu favor.

Armazenamento de informações como código do produto, número de venda, ordem de produção, se é um ativo da empresa ou um produto de venda são outras vantagens do investimento nas etiquetas com RFID da Haco.  Por esses pontos específicos a tecnologia é considerada inibidora de falsificação. Diferente do código de barras que é apenas lido, o dispositivo RFID dá ao gestor a possibilidade de regravar as informações.

Essa evolução já é considerada a substituta do código de barras, pois através de seu sistema de encapsulamento se torna mais segura, prática, eficiente e fonte de informações para tomadas de ações cada vez mais assertivas.

Para os consumidores, a tag influencia diretamente na experiência de compra, garantindo mais dinamismo no atendimento, reduzindo ou eliminando filas de caixas e provendo novas interações tecnológicas com os produtos.

Nesta edição do LATAM Retail Show, que possui como tema as transformações pelas quais o mercado e o consumo passam e como afetam o varejo, a Haco traz esta tecnologia somada com o seu know how de 91 anos criando identificações de marcas, como a revolução do mercado, garantindo maior sustentabilidade, competitividade e uma exponencial velocidade em todas as etapas, da produção ao consumo final.

 

SERVIÇO:

LATAM Retail Show: 
Datas: 27, 28 e 29 de agosto
Horários: das 10h às 20h
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo – SP

 

Foto: Divulgação / Haco

Deixe uma resposta

Top