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GRUPO PARAISO CELEBRA SEUS 30 ANOS

Com três marcas, grupo se consolida no mercado nacional de moda infantil

Quando seu primeiro filho estava para nascer e, na época, sem condições de comprar roupinhas, Celma de Assis Rossato viu nos lençóis que tinha em sua casa a solução para criar algumas peças. A partir dali, 30 anos depois, a mãe é também uma empresária que coordena centenas de funcionários, os quais ajudaram a construir o Grupo Paraiso, composto por três marcas que atendem do recém-nascido até os 10 anos de idade: a Paraiso, Le bhua e Letut, todas de moda infantil, conquistando seu posicionamento no mercado brasileiro deste segmento.

Celma conta que conforme os anos se passaram e a Paraíso se consolidando como marca de moda infantil mais clássica, sentiu a necessidade de expandir: foi quando surgiu a oportunidade da criação da Le bhua, com roupinhas infantis mais coloridas e divertidas.

“Em meio à pandemia, com as pessoas sem sair de casa, buscando sempre produtos que trariam mais conforto e fossem mais versáteis, nossa diretora, Daiane de Assis Rossato Carvalho, colocou em prática uma inspiração que teve numa pesquisa pela Europa, criando, assim, a marca Letut, que traz toda a praticidade que a mãe precisa.  Juntamente com a criação dessa marca formou-se então o Grupo Paraiso”, diz a CEO. 

Como uma empresa familiar, o quadro diretivo hoje é composto, além de Celma e Daiane, por Rafael Carvalho (diretor) e Jean Rossato (diretor comercial).

DE TERRA ROXA PARA TODO O BRASIL

Sediado em Terra Roxa, no Paraná, o Grupo Paraiso emprega mais de 600 colaboradores, sendo 350 internos e os demais divididos entre suas 6 unidades de costura. “Além dessas unidades, também temos mais de 60 terceirizados que realizam a costura para o Grupo Paraiso”, destaca Celma.

Possuindo uma loja própria em sua cidade-natal, o Grupo Paraiso exporta uma porcentagem de sua produção, que é de, em média, 8 mil peças diárias, mas a maior parte de seu faturamento vem mesmo do mercado interno, com vendas para mais de 5 mil lojas multimarcas em todo o país por meio de seus representantes comerciais. Em 2022, a expectativa é vender 2 milhões de peças e crescer 30% comparado ao ano anterior, bem como aumentar o market share de suas marcas mais novas, a Le bhua e Letut. Para isso, o investimento em modernização na linha de produção é constante, inclusive com parte do processo de estamparia feita internamente.

Com esse alto volume de peças confeccionadas, os resíduos têxteis que sobram são doados a empresas parceiras especializadas para reciclagem.

COMEMORAÇÕES

Celma de Assis Rossato, CEO do Grupo Paraiso.

As festividades dos 30 anos do Grupo Paraiso se iniciam no dia 30 de abril, no Centro de Eventos de Terra Roxa. “Estamos muito felizes em promover este encontro com nossos colaboradores e familiares, como forma de agradecimento. Ainda mais neste momento que podemos comemorar a vacinação, a nossa saúde e nossos 30 anos”, celebra a CEO do Grupo Paraiso.

O evento especial contará com espaço kids, shows com artistas locais, sorteios de vales-compras em estabelecimentos da região que vendem ou não as marcas do Grupo Paraiso.

“Esta é uma oportunidade de valorizarmos a nossa cidade e o comércio. Sabemos a importância de promovermos ações como estas, que têm tudo a ver com a nossa missão que é a de estar presente na vida das famílias e das crianças nos momentos mais especiais, oferecendo produtos de qualidade, feitos com cuidado e carinho, envolvidos por amor”, reforça Rossato.

MARCAS

Paraiso: moda infantil clássica, com charme e sofisticação, desenvolvida para produzir momentos especiais, a Paraiso busca inspirações nas últimas tendências mundiais, com o perfil de cliente A, B e C. Sua produção média anual é de 1 milhão de peças. 

Le bhua: marca que nasceu com o propósito de participar do dia a dia das crianças, proporcionando conforto e muita diversão. Seu perfil é para mães mais “instagramáveis”, atendendo clientes dos públicos B, C e D com sua produção média anual de 260 mil peças.

Letut: inspirada na natureza, na leveza e na ternura da maternidade, a marca traz consigo o sentimento de identidade e tranquilidade, com todo conforto e delicadeza que o Grupo Paraiso promove. Voltada a roupinhas clean para bebês, atende o público A, B, C e D para todas as ocasiões de uso, com sua produção média anual de 440 mil peças. 

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