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FOCUS TÊXTIL REALIZA O “FOCUS FASHION DAY”, COM TENDÊNCIAS PARA O VERÃO 2018 E HOMENAGENS À PAULO BORGES E WALTER RODRIGUES

Com o objetivo de promover a conectividade e fomentar a informação de moda, a Focus Têxtil, uma das maiores distribuidoras de tecido do Brasil, realiza no próximo dia 8 de fevereiro o Focus Fashion Day, no Teatro Bradesco, em São Paulo. Por meio de palestras e exposição de materiais, o evento discutirá as tendências do verão 2017/18 apresentando os principais tecidos para moda masculina e feminina na estação. O estilista Walter Rodrigues e o criador do São Paulo Fashion Week Paulo Borges serão homenageados no evento.

Conhecido no setor têxtil, o Focus Fashion Day já ocorre há mais de 10 anos e, em 2017, traz como grande novidade a conectividade, inovação e tecnologia. Esses quesitos o colocam à frente de outros eventos do setor têxtil e ajudam na fidelização com os clientes. Em tempos de crise, o setor de moda e confecção não pode arriscar e, para ser mais assertivo, confia nas confirmações de tendências apresentadas pela Focus. O modo de divulgar este conteúdo vai além das palestras, já que a exposição dos tecidos é tão importante quanto a explanação das ideias.

Para Rose Orlean, Diretora de Marketing e Produto, o diferencial do evento vai além da questão da proximidade com público. “Teremos transmissão ao vivo, em tempo real e gratuita, de todas as palestras via streaming, além de um aplicativo exclusivo com acesso a conteúdo extra, que permitirá ao nosso cliente acessar os principais produtos da coleção e a possibilidade de favoritar ou compartilhar seus tecidos preferidos”, detalha. “O evento também servirá para obter informações dos tecidos que estão sendo lançados, por meio do QR Code de cada artigo e das palestras apresentadas. Além destas atrações, o Focus Fashion Day ainda marcará a apresentação do projeto Focus Design Visions, que tem como mote a inovação e sustentabilidade e conta com patrocínio da Pernambucanas”.

HOMENAGENS
Walter Rodrigues é o curador do projeto Focus Design Visions, uma iniciativa do Instituto Focus Têxtil (IFT), com patrocínio da Pernambucanas. A ideia foi incentivar e subsidiar alunos universitários de moda a explorarem teorias de sustentabilidade e inovação por meio de workshops de capacitação em criatividade. Esses conhecimentos deveriam ser cruzados com o design e a moda para resultarem na produção de peças sustentáveis e inovadoras. Os resultados obtidos e a trajetória de Walter Rodrigues serão apresentados na palestra “Uma trajetória de criatividade e sustentabilidade na moda”. Atualmente, o estilista se dedica à consultoria e pesquisa na área de moda, calçados e sustentabilidade, coordenando o Núcleo de Design da Assintecal e responsável pelo Inspiramais – Salão de Design e Inovação de Materiais.

Outro homenageado na ocasião será Paulo Borges, criador da semana de moda mais importante do país – São Paulo Fashion Week. A Focus Têxtil vai congratular Borges pela contribuição no crescimento e fortalecimento da indústria da moda no Brasil. Além da homenagem, Paulo Borges irá falar aos convidados sobre as perspectivas atuais da moda.

CONFIRMAÇÃO DE TENDÊNCIAS
Segundo as análises da empresa, o próximo verão terá inspirações divididas em direcionamentos maximalistas e minimalistas. Na fronteira entre esses extremos, as marcas encontram campo fértil para experimentar as tendências que mais se encaixam com a sua própria identidade. Os materiais em exposição contemplarão vários tipos de artigos nos quais os tecidos são aplicados: underwear, jeanswear, sportswear, workwear, footwear, acessórios e homewear – toda as áreas de atuação da empresa. Já a moda masculina/feminina contará com palestras específicas, além dos tecidos expostos.

Ellen Leite, gerente de marketing e divulgação de produto, aposta na riqueza de ornamentações e no mix de estampas com referências a diversas culturas, em contraponto a uma estética mais limpa, que prima pelo estudo das formas. “Surge também um novo caminho: a celebração do ‘ser mulher’. Para isso, elementos ligados ao feminino são exaltados, como o uso de sutiã aparente, babados e a estética boudoir”, analisa. Bia Aidar, consultora de moda, especializada em formas, indica que outra questão a ser abordada será a preocupação das marcas em produzirem peças sem gênero que podem ser usadas por todas as pessoas – a tendência genderless.

Lilian Marino, gerente de marketing de produtos para o mercado masculino, apresentará quais são os peças, tecidos, cores e estampas para o segmento. A ideia não é catalogar cada tendência, mas identificar características específicas e inspirações mais marcantes. “No masculino vamos contemplar várias gerações, e ver como um mesmo tecido se aplica, mas a silhueta muda. Os jovens começam a procurar por liberdade de movimentos, mais fluidez e volumes mais soltos, enquanto os mais maduros insistem no corte impecável e limpo”, analisa Marino.

SERVIÇO:
Evento: Focus Fashion Day
Data: 8 de Fevereiro
Programação:
8h – Abertura
9h – Palestra Confirmação de tendência para o masculino
10h – Palestra Confirmação de tendência para o feminino
11h15 – Homenagem a Paulo Borges – Perspectivas da moda atual
11h30 – Walter Rodrigues – Uma trajetória de criatividade e sustentabilidade
12h15 – Encerramento

TRANSMISSÃO AO VIVO E GRATUITA DO EVENTO A PARTIR DAS 8H. PARA ASSISTIR, CADASTRE-SE PREVIAMENTE NO SITE :

http://www.focustextil.com.br/focusfashionday/index.html

 

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