Você está aqui
Home > Feiras e Eventos > FEIRAS MAQUINTEX + SIGNS 2021 FINALIZAM EDIÇÃO COM SALDO POSITIVO EM VENDAS E PÚBLICO, E CONFIRMA REALIZAÇÃO EM 2023

FEIRAS MAQUINTEX + SIGNS 2021 FINALIZAM EDIÇÃO COM SALDO POSITIVO EM VENDAS E PÚBLICO, E CONFIRMA REALIZAÇÃO EM 2023

Em balanço preliminar, a feira marcou uma movimentação de R$ 300 milhões na economia cearense

As feiras de inovação e conhecimento para as indústrias têxtil e comunicação visual Maquintex + Signs Norte Nordeste 2021 finalizam mais uma edição com saldo positivo em vendas e em público. A oitava edição da Maquintex e a sétima edição da Signs, registraram um total de 7. 765 mil acessos em três dias de eventos, e mais de 250 marcas foram expostas no Centro de Eventos do Ceará. 

Em balanço preliminar, a feira marcou uma movimentação de R$ 300 milhões na economia cearense. Os números mais expressivos vieram das negociações com novos expositores para a próxima edição, confirmada para 2023. Outro saldo positivo foi a alta procura por maquinário têxtil e de máquinas voltadas à impressão visual, que contou com vendas de, aproximadamente, 77 dos equipamentos de grande porte sendo arrematados.

PALESTRAS E FINAL DO CAMPEONATO CAMBEA

Finalizando o ciclo de palestras, que totalizou mais de 30h de formação, o terceiro dia abordou as tendências de moda feminina com a palestrante Bárbara Farias que faz parte da Santana Textiles, uma das maiores empresas têxteis das Américas, além de rodas de conversas sobre o universo dos Jeans e seus desafios e as estratégias de compras inseridas no ponto de venda (PDV). Em comunicação visual, conversas sobre como investir em tempos de crise e a importância da comunicação visual para o negócio de sucesso dominaram o palco. 

Em paralelo, a Final do Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo (CAMBEA), competição idealizada pelo fabricante de adesivos Alltak, premiou a equipe da Stamer Envelopamento, como ganhadora da etapa Nordeste, com cotas de adesivo, ferramentas e uma motocicleta zero quilômetro. Além disso, a equipe vencedora do CAMBEA garantiu a vaga na etapa paulista cujo vencedor é automaticamente classificado para o Mundial que acontece na Alemanha.

EDIÇÃO 2023 CONFIRMADA

Público da Maquintex + Signs 2021 / Fotos: Divulgação

Em comemoração a boa recepção do público, o diretor-presidente da Febratex Group, Hélvio Pompeo Madeira (ao centro, na foto de abertura), já confirmou que as Feiras Maquintex + Signs Norte Nordeste foram renovadas para a nona e oitava edições, respectivamente, em 2023, entre os dias 25 a 27 de abril no Centro de Eventos do Ceará. O anúncio oficial ocorreu nesta sexta-feira (19) pela Empresa Brasileira de Promoção de Feiras e Eventos para a Indústria Têxtil e de Confecção (Febratex Group). “Já estamos animados e confirmados para mais uma edição dessa mega feira que traz muita inovação e oportunidades de negociação para o Ceará. A próxima edição continuará sendo feita no Centro de Eventos do Ceará”, afirma Pompeo.

Deixe um comentário

Top