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FASHION WEEKEND PLUS SIZE: TUDO PRONTO PARA O MAIOR EVENTO GG DO PAÍS

O principal evento de moda GG do país apresenta no domingo (04.08) os lançamentos  para o verão 2020 em 18 Desfiles e Salão de Negócios

O Fashion Weekend Plus Size – FWPS 2019,  principal evento de moda GG do Brasil e único evento plus size atacadista do país, que nesta edição é Apresentado pela Leader, Patrocinadora Master do evento, promete movimentar a capital paulista no próximo domingo (dia 04) apresentando as novidades do mercado plus em umSalão de Negócios, Workshop e Desfiles com os lançamentos de 18 marcas. O FWPS será realizado no Centro de Convenções Frei Caneca (SP), também patrocinador do evento.

O FWPS é idealizado e dirigido por Renata Poskus Vaz, uma das principais influenciadoras do segmento plus size no país com o Blog Mulherão, um dos pioneiros a falar de autoestima, comportamento e moda para mulheres acima do peso. O evento teve em sua última edição 40 modelos gordos e em 2019 conta com 70  modelos plus, entre homens e mulheres que irão desfilar looks casuais,  luxuosos, moda íntima e moda praia.

“O consumidor Plus está cada dia mais exigente e o mercado está evoluindo para garantir qualidade, beleza e modernidade para o setor. O FWPS, único evento de atacado de moda plus size do pais, reúne as principais marcas, lojistas, consumidores e formadores de opinião, promovendo negócios e network”, afirma a diretora do evento, Renata Poskus Vaz.

O evento apresenta laamentos das grifes: ACKON, Arthur Caliman, Blossoms, Bruno Bacck,  Desfile de Criadores, Edson Eddel, Ênfase, Fabiana Karla by Hiroshima, Fitting For Curves,  Fruta Pão, Geração Plus, Imani, Joalli Moda Praia, Leader, Le Patyê, Maria Abacaxita, Mirasul e Penélope Plus Size.

Confira abaixo os lançamentos de alguns expositores do FWPS 19:

ACKON – Marca plus, com linhas feminina e masculina, lança no FWPS sua exclusiva coleção de moda praia plus size. A marca apresenta também o primeiro desfile da  Família Ackon com vestidos, tecidos especiais, coleção Le Jardin de Monet e uma coleção assinada pelo estilista Joseph Ackon, que coloca todas as referências que trouxe da sua carreira como modelo internacional, passando por passarelas como Giorgio Armani e editorias como Vogue, L’Officiel e V Magazine, além de ser o primeiro negro a estampar a capa da revista WallPAPER UK.

Arthur Caliman – Grife de moda festa feminina elaborada e produzida no Brasil, apresenta no FWPS 19 o lançamento da coleção Smart Fashion Plus Size, com vestidos de festa longos e curtos best side (visando mostrar o melhor ângulo da mulher), must have conjuntos 7 em 1  e soluções para o mercado de moda festa sustentável plus size. A grife ainda fará uma palestra especial em seu stand, apresentando novas soluções para o mercado plus, que ao vão além do mercado GG, mas sim para diferentes padrões:  pessoas muito altas, pessoas muito baixas, pessoas que vestem numerações intermediarias como tamanhos 46,9 ou 49 (e não 46, 48 ou 50), grande variação de medidas entre a linha de quadril e linha dos ombros etc.

Blossoms – A Blossoms é um comércio online de produtos descolados e exclusivos para o público Plus Size. A marca oferece também coleções autorais e leva para o FWPS uma coleção inspirada nos hits da cantora Rihanna, como “Shut Up And Drive”, “Good Girl Gone Bad”, composta por looks cheios de atitude para usar no dia a dia ou na balada. A coleção nova conta com T-shirts divertidas – que são marca registrada da marca -, saias midi e kimonos de franja para dar um charme nos looks mais básicos.

Bruno Bacck – O estilista mostra que o estilo Barbie não é somente para os manequins 36 com uma coleção que conta com vestidos, saias e shorts plus size inspirados na boneca Barbie.

Edson Eddel – O estilista curitibano, que desenvolve coleções de noivas plus size, irá apresentar um desfile com diversos de vestidos com cauda, que estão em alta na estação. O destaque é o modelo de noiva que custa R$280 mil e pode ser alugado por R$ 60 mil. Elaborado com trabalho manual bordado a fio de seda, vazado em organza, labirintado em fios de prata e todo rebordado com pedras de vidrilhos e cristais Swarovsk, o vestido possui uma cauda de 10m. Sua confecção consumiu 30m de shantung de seda pura, uma peça de Filó 50m e 180 metros de strass.

Ênfase – Apresenta sua coleção plus size verão 20, composta por vestidos, blusas, T-shirts e calças femininas dentro das tendências da estação.

Fabiana Karla By Hiroshima – A atriz Fabiana Karla assina coleção do catálogo plus size da Hiroshima, que leva ao FWPS looks femininos e charmosos com diversas opções de vestidos para  todas as ocasiões.

Fitting For Curves – A marca carioca apresenta a coleção “Aquele Abraço” pensada especialmente para o FWPS 19 e composta por vestidos transpassados longos e curtos, vestido com nó na frente, saia transpassada com babado, saia longa com botão, croppeds transpassados e conjunto cropped com saia transpassada reta. O DNA da marca é valorizar as curvas das mulheres plus, misturando os diversos recursos naturais que o Rio possui: floresta, mar, bosques e jardins com uma mensagem de amor próprio quando propõe um auto abraço.

FRUTA PÃO – Especializada em moda feminina sustentável, a empresa apresenta no FWPS vestidos, saias, calças, blusas, regatas, camisas e blazers, confeccionados em tecidos feitos com material reciclado ou não poluente: algodão orgânico, fibras biodegradáveis etc.

Geração Plus – Especializada em moda feminina nos estilos casual e balada, a empresa leva ao FWPS sua coleção com um mix de tendências que prometem bombar no verão 2020. São peças elaboradas em tecidos confortáveis como poliamida e supplex, e luxuosos como cirrê, valorizados por paetês e pedrarias. Nas estampas, destaque para o animal print, o divertido geométrico collors e o tie dye. Nos poderosos looks noite, muito glamour com uma pitada de ousadia.

Imani Plus Size – Especilizada em moda plus size feminina e masculina, a Imani leva para passarela do FWPS o vestido de ponta, vestido em viscolycra com um design super fashionista e elegante. Suas pontas alongam o corpo; conjunto ribana de onça – tecido molecotton, estampado em animal print um dos mais queridos da coleção e moletom masculino, moderno, arrojado e extremamente confortável.

Joalli Moda Praia – A marca prova que os biquínis são para todos os biótipos, inclusive o plus size. Apresenta no evento seus lançamentos com as principais tendências da moda praia, como o biquíni bicolor, sutiã com duas cores com aro para sustentação e alças largas com calcinha recorte em duas cores; sungão, estilo box com maior comprimento nas pernas; bojo estruturado com aro e calcinha fio dental larga nas laterais.

Leader – Magazine pioneiro na moda plus size de varejo, é patrocinador Master do FWPS 19, apresenta no evento sua coleção de primavera/verão. Com lançamentos femininos e masculinos, já disponíveis nas lojas da marca.

Le Patye  – Ao longo de seus 10 anos de atividades, a Le Patye cresceu, inspirou-se e empoderou-se, assim como a mulher brasileira. A marca apresenta no FWPS 19 uma coleção inspirada na natureza, com estampas de folhagens; um mix de alegria, como as estampas de animal print; e modelos jeanswear. Praticidade, cortes assimétricos, detalhes em crochê e amarração, com muito e conforto em modelagens fluidas.

Maria Abacaxita – Fabricante de moda fun size do 42 ao 60, apresenta no FWPS a coleção “La Conga”.Inspirada na atmosfera latina, a coleção traz estampas exclusivas, coloridas e divertidas, que são uma característica da marca, com mix de frutas: abacaxi, limão, coco e sorvetinho. Estampa exclusiva de folhagem tropical e peças em laranja vibrante dão o tom quente à coleção. Destaque para uma linha com looks amarelos e o tradicional poá, que confere o ar retrô à marca, que é muito querida entre as garotas plus size. Completam a linha delicados vestidos pin-up, saias evasês, macaquinhos e macacões, todos em tecido plano.

MIRASUL – Empresa de moda feminina, apresenta no FWPS 19 sua coleção verão 19/20, que destaca tons serenos, shapes glamurosos e modernos realçados por detalhes exclusivos.

 

DADOS DO SETOR

Segundo dados do IEMI – Inteligência de Mercado, o faturamento da produção nacional de vestuário plus size adulto entre 2017 e 2018 cresceu 7,3%, totalizando mais de R$ 5,8 bilhões; a projeção para 2019 é de um crescimento de 6,4%. Em 2018, a estimativa do IEMI é de que o varejo nacional de vestuário plus size adulto gerou um faturamento de quase R$ 11 bilhões, com projeção de um aumento de 6,5% em 2019.

Projeções do IEMI indicam que, em 2019, o vestuário plus size adulto deve movimentar cerca de R$ 11,6 bilhões em vendas no varejo e R$ 6,2 bilhões em valores na produção na indústria.

Serviço:
Fashion Weekend Plus Size 19
Data: 04 de agosto (domingo)
Local: Centro Convenções Frei Caneca
Horário: Salão de Negócios a partir das 11h00
Desfiles a partir das 17h00
Lojistas de moda Plus Size: credenciamento gratuito com CNPJ no site do evento
Consumidores e estudantes de moda: Ingressos à venda no site Sympla 
(R$ 50,00 inteira/ R$ 25,00 meia)

Workshop: “Como se tornar uma Influenciadora Digital Profissional”
Palestrante: Liliane Ferrari
Horário: das 13h00 às 16h00 
Investimento: R$ 290,00
Ingressos à venda no site Sympla – Vagas Limitadas

 

Foto: Katia Ricomini

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