Você está aqui
Home > Tecnologia > FAKINI INVESTE EM TECNOLOGIA E REDUZ A ZERO OS INCIDENTES NA ÁREA DE TI

FAKINI INVESTE EM TECNOLOGIA E REDUZ A ZERO OS INCIDENTES NA ÁREA DE TI

Com o monitoramento e suporte terceirizados, a Fakini Malhas, que produz um milhão de peças por mês, alcançou mais segurança e tranquilidade para seu ambiente de TI.

 

Para acompanhar o desenvolvimento tecnológico do mercado, as pequenas e grandes empresas estão investindo na qualidade das ferramentas e soluções da tecnologia da informação. É necessário investir para evitar que imprevistos ocorram na infraestrutura de TI, já que é um ambiente complexo e dinâmico, e que atende várias necessidades do negócio, como a gestão, comunicação, venda, redes sociais, entre outras áreas.

Foi pensando em alcançar mais segurança e tranquilidade para seu ambiente de TI, que a Fakini Malhas, empresa especializada na produção de moda em malhas de algodão para os segmentos bebê, infantil, juvenil e adulto, de Pomerode (SC), visualizou na terceirização do monitoramento e suporte, uma oportunidade de incorporar qualidade e conhecimento na gestão de TI da empresa. “A tecnologia da informação da Fakini precisa de um ambiente de alta disponibilidade e de parceiros especializados e a terceirização destes serviços foi a melhor escolha”, revela o gerente de TI do grupo, Gilberto Mota.

Rogério Augusto Tarelho, N.O.C. Coordinator da Indyxa, empresa especializada em infraestruturas para missão crítica que é responsável pelo monitoramento e suporte na Fakini, 365 dias por ano, 24 horas por dia, em uma escala denominada 24x7x365, explica que o serviço atua diretamente na infraestrutura da área de TI da empresa. “A equipe de técnicos resolve os problemas e qualquer ameaça que surgir no ambiente da empresa, mas, principalmente, atua na prevenção de incidentes futuros, garantindo que a empresa não tenha nenhuma surpresa com paradas inesperadas que podem ocasionar prejuízos para a organização”, esclarece Tarelho.

Mota destaca que, com o acompanhamento da Indyxa, a segurança com os processos e serviços internos aumentaram e os incidentes do Data Center caíram para zero. “Antes existia uma média de cinco a seis incidentes por semana. Em conjunto com a Indyxa, definimos todos as métricas de monitoramento, que são tratadas proativamente. Os indicadores demonstram que estes procedimentos asseguram que nosso ambiente tenha mais que 99,8% de disponibilidade”, diz

O gerente de TI da Fakini destaca que a terceirização libera a área para pensar no negócio, buscando novas oportunidades para a empresa. “A Indyxa nos entrega um serviço ágil e de qualidade. Temos a segurança de uma equipe especializada e dedicada 24 x 7 x 365 que garante a disponibilidade de nosso ambiente, o que libera a equipe interna para focar em outras áreas da empresa”, conclui Mota.

 

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Top