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FAKINI CRESCE MAIS DE 15% NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2017

Números positivos foram motivados por uma mudança na estratégia comercial e pelos investimentos em produtividade. ​Já são mais de 7 mil​ pontos de vendas ​

Produtos com boa aceitação em termos de design, custo-benefício atraente e calibragens na equipes de vendas. Estes foram três aspectos essenciais para os bons resultados da Fakini, indústria têxtil com sede em Pomerode (SC). No primeiro semestre de 2017, a marca cresceu mais de 15% em relação aos seis primeiros meses de 2016. O número de pontos de vendas também chegou a 7 mil, 15% a mais do que em janeiro.

O diretor comercial, Francis Giorgio Fachini, avalia o período como excelente. “Mesmo com todas as dificuldades apresentadas no cenário econômico e político brasileiro, conseguimos crescer através de um produto com ​uma incrível aceitação”, diz. A evolução do parque fabril da Fakini, que recebeu investimentos de R$ 10 milhões nos últimos três anos, também foi um ponto crucial para o resultado. “Ter uma fábrica moderna capaz de responder ao rápido crescimento ​nas vendas ​foi fundamental”, complementa.

A assertividade de produto e as mudan​ças na equipe ​foram, para o gerente comercial, Jaison Stanhke, destaques do primeiro semestre. “Tivemos uma ótima coleção, com forte apelo de moda em todas as linhas. Uma estratégia clara, focada na valorização do cliente multimarca tem sido nossa maior força”, diz. A contratação de novos gerentes e representantes, além do fortalecimento da equipe interna de atendimento, também foram investimentos realizados pela marca.

Perspectiva de um segundo semestre positivo
Para o segundo semestre, a expectativa é manter esse crescimento. Entre as motivações estão duas novas licenças: Star Wars e Ben 10. A partir da Coleção Alto Verão, a Fakini passa a produzir peças oficiais também sobre esses dois universos na linha infantil. Estúdios como Disney, Warner Bros,Cartoon Network e Mattel já estão entre os licenciados da empresa.

Outro índice que motiva um segundo semestre positivo é o de recompra. De acordo com o gerente comercial, o número de lojistas que conheceu as peças da Fakini e voltou a comprar cresceu e atesta a qualidade dos produtos. “Tivemos um crescimento​ ​acentuado nos novos pontos de vendas. O fato de já termos registros de novas compras neste grupo mostra que nossa base vai manter ​a expansão consistente no restante do ano”, diz.​

Legenda: Francis Giorgio Fachini, diretor comercial, comemora os resultados da Fakini.

Foto: Daniel Zimmermann / Divulgação

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