Você está aqui
Home > Cultura > ESTILISTA CEARENSE DAVID LEE MOSTRA SUAS CRIAÇÕES NA SOMERSET HOUSE, EM LONDRES

ESTILISTA CEARENSE DAVID LEE MOSTRA SUAS CRIAÇÕES NA SOMERSET HOUSE, EM LONDRES

International Fashion CASE (IFS), foi aberta esta semana na capital britânica.
David Lee, formado em desenho de moda pelo Senac Ceará e único brasileiro entre 16 selecionados como os melhores designers de moda emergente no mundo para participar da edição 2019 da International Fashion Showcase (IFS), marcou presença na abertura do evento, que também contou com profissionais do universo fashion, imprensa de moda e representantes das entidades promotoras. A coleção de Lee, denominada “Avesso”, fala sobre o homem contemporâneo e explora elementos da dança e do esporte tendo como base a alfaiataria, a inspiração militar e o sportswear. Para o criador, a ideia foi revelar “a preciosidade dos sentimentos, das emoções, referenciando a delicadeza do balé e a força do atleta”.
Promovido pelo British Council, British Fashion Council, London College of Fashion, UAL e Somerset House, com o apoio de embaixadas e instituições culturais e educacionais de diversos países, como o Senac, a International Fashion Showcase (IFS) tem o objetivo de explorar diferentes culturas e questões sociais de diversos lugares do mundo através das criações de jovens artistas da moda, revelando-se como impulsionador para esses novos talentos que passam por um rigoroso e longo processo seletivo.
Segundo Mauricio Filizola, presidente da FECOMÉRCIO, “para nós, que mantemos a maior escola profissional do Brasil, que forma milhões de jovens todos os anos, participar de um evento internacional coroa todo nosso trabalho que é feito no dia-a-dia. Ter um aluno nosso, que saiu de Fortaleza, uma região que posso dizer de alto risco social, participando de um evento em Londres é motivo de muito orgulho”.
“Estar com David Lee em Londres traz muita alegria e orgulho para o Senac nacional”, afirma Rodrigo Leite, do diretor do SENAC/CE. “Tudo isso nasce de uma formação inicial, de uma educação profissional que o SENAC faz tão bem, com tanta excelência. David Lee aqui, não é só David Lee, representa milhares de alunos que são formados anualmente em todos os estados brasileiros. Dessa forma, vemos nascer um talento e uma vida transformada nas salas de aula e laboratórios do SENAC”, completa.
Para David Lee, “a exposição está incrível e tive apoio incondicional para estar aqui, para a construção de tudo. Me sinto muito feliz, pois é o reconhecimento do trabalho ao qual me dedico e, ao mesmo tempo, uma força para seguir em frente”.
Serviço: 
International Fashion Showcase (IFS) 
Período: 11 a 25 de fevereiro de 2019 
Horário: segunda, terça, sábado e domingos 10h00/18h00 (admissão até às 17h00) quartas, quintas e sextas-feiras 11h00/20h00 (admissão até 19h00)
Endereço: West Wings Galleries, Somerset House, Strand, Londres WC2R 1LA www.somersethouse.org.uk
Entrada gratuita – Transporte: Temple, Embankment, Charing, Cross, Waterloo

Deixe um comentário

Top