Você está aqui
Home > Últimas Notícias > DO BRASIL PARA O MUNDO: ATLETAS BRASILEIROS USAM SANDÁLIAS HAVAIANAS NA CERIMÔNIA DE ABERTURA DOS JOGOS OLÍMPICOS 2021

DO BRASIL PARA O MUNDO: ATLETAS BRASILEIROS USAM SANDÁLIAS HAVAIANAS NA CERIMÔNIA DE ABERTURA DOS JOGOS OLÍMPICOS 2021

As clássicas sandálias da marca com a bandeira do Brasil também estarão nos pés de todo o Time Brasil

Após sua entrada como apoiadora oficial do Comitê Olímpico do Brasil (COB), do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e o lançamento de sua linha de produtos licenciados, desenvolvidos especialmente para a ocasião, Havaianas se torna a primeira marca de calçados a compor o uniforme dos atletas brasileiros durante a cerimônia de abertura dos Jogos.

“Nós estamos super emocionados para ver o Time Brasil representar nosso país; a força e resiliência do Brasileiro nesse momento tão marcante para o mundo todo e para a história do esporte. O sentimento de acompanhar os atletas e vê-los usando os produtos de Havaianas do outro lado do mundo é algo indescritível. Por mais que o desfile seja simbólico com poucos atletas presentes e mesmo não podendo torcer presencialmente e vibrar com o restante da torcida como a gente gosta, vai ser incrível assistir a todos esses gigantes do esporte e saber que, de alguma forma, nós também estamos lá!” afirma Fernanda Romano, CMO da Alpargatas.

Bruninho (vôlei) e Ketleyn Quadros (judô), casal escolhido para ser porta-bandeira da delegação brasileira nas Olimpíadas de Tóquio 2021 / Fotos: Getty Images

Apesar de o COI ter liberado a participação de um número maior de atletas, O COB decidiu que o Brasil seria representado por apenas quatro integrantes: o casal de porta-bandeiras do Brasil em Tóquio, Ketleyn Quadros (judô) e Bruninho (vôlei), Joyce Ardies, Gerente de Jogos e Operações Internacionais, e o chefe de missão Marco La Porta, Vice-presidente do COB, todos calçando as tradicionais Havaianas Top Brasil, que carregam a bandeira do país nas suas tiras, nas cores azul e branca.

“A decisão do COB de ir com uma delegação reduzida foi tomada para preservar a saúde dos atletas, que teriam que se locomover para a cerimônia de abertura de ônibus, o que aumentaria as chances de exposição ao Covid-19. Nós apoiamos essa decisão e temos certeza que isso não tirou o brilho do evento e só nos deixou ainda mais orgulhosos dessa parceria”, completa Fefa Romano.

Além disso, seguindo a tradição japonesa de não andar com calçado da rua “em casa”, Havaianas foi decretado o calçado oficial da base do Brasil em Chuo, que fica ao lado da Vila, por onde membros da delegação passam diariamente.

Deixe um comentário

Top