Você está aqui
Home > Varejo > DIA DAS MÃES: VALE A PENA MUDAR A DATA NO VAREJO EM 2020?

DIA DAS MÃES: VALE A PENA MUDAR A DATA NO VAREJO EM 2020?

Uma polêmica recente no mercado brasileiro em meio à esta pandemia de covid-19 é a sugestão de algumas autoridades em empurrar a data – celebrada este ano no dia 10 de maio – para o mês de agosto, isto por causa do isolamento social adotado em diversas cidades pelo país, especialmente em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Porém, para as varejistas associadas à Abvtex – Associação Brasileira do Varejo Têxtil, a tentativa de adiar as comemorações do Dia das Mães há cerca de duas semanas antes da data (10 de maio) não faz sentido.

Segundo opinião da Abvtex, “este é um evento nacional, já consagrado na sociedade brasileira e esperado pelas mães, especialmente em um momento tão sensível como este. Por isto, não faz sentido mudar a data agora, pois as cadeias de lojas já estão preparadas e com campanhas em curso para este Dia das Mães. Em alguns estados e cidades, as lojas físicas já estão operando e preparadas para esta data. As lojas das cidades onde o isolamento vigora prepararam seus e-commerces para a data que é a segunda principal do varejo brasileiro. Este é um momento delicado de distanciamento social e as mães esperam a celebração em reconhecimento a todo esforço feito pela família. Vale ressaltar que em agosto, data proposta para realização da comemoração do Dia das Mães, tradicionalmente, se comemora o Dia dos Pais.”

 

Deixe uma resposta

Top