Você está aqui
Home > Couro e Calçados > DESIGN 3D É MAIS UM DOS NOVOS PROJETOS DO INSPIRAMAIS 2022_I

DESIGN 3D É MAIS UM DOS NOVOS PROJETOS DO INSPIRAMAIS 2022_I

No espaço apoiado pelo Sebrae, negócios em processo embrionário são o foco do trabalho, que visa instigar empresas a apresentarem seus produtos de maneira mais atrativa

Apoiar e fomentar negócios em processo embrionário de crescimento. Esse é o objetivo do projeto Design 3D, uma das novidades desta edição do Inspiramais 2022_I, que acontece entre os dias 26 e 27 de janeiro. A realização do projeto, que tem apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), inclui a participação de dez pequenas empresas: Ambiente Verde, Pégasus, Wiva Bordados, Confortin, Usina Têxtil, Primus Têxtil, RR Componentes, Plastiluzzi, A. Mascarello e Maquetec. O Sebrae incentiva as empresas a partir do custeio de metade do valor investido na iniciativa. Os outros 50% ficam por conta dos empreendimentos participantes.

De acordo com Silvana Dilly, diretora executiva da Assintecal, entidade organizadora do Inspiramais, o projeto busca instigar as empresas a apresentarem seus produtos de maneira mais atrativa. No evento, serão apresentados dez materiais de moda e três protótipos desenvolvidos com estes materiais em formato 3D. “Em virtude deste novo momento, surgiu a necessidade das empresas se voltarem para o mercado digital. É papel da Assintecal mostrar para as empresas de componentes a importância de realizarem e efetivarem uma estratégia digital. É uma nova oportunidade, um novo canal de negociações”, salienta Silvana.

Conforme a diretora executiva, cada companhia desenvolveu um componente que será transformado em calçado. Para ilustrar que o conteúdo mais atraente garante maior envolvimento do consumidor final, eles apresentarão no Inspiramais dois modelos de calçado e um de bolsa com animação em 3D. 

www.inspiramaisdigital.com.br

Deixe uma resposta

Top