Em sua 4a edição, evento em SP contará com a presença de François Girbaud, um dos mais renomados palestrantes internacionais do universo jeanswear, além de novos espaços e workshops de capacitação
Dando a largada para o calendário denim nacional, nos dias 26 e 27 de março, a capital paulista receberá o principal encontro de protagonistas da cadeia têxtil no Brasil, o Denim Meeting 2019 – São Paulo. Com o tema “MÃOS NA MASSA, potencializando a indústria denim nacional”, a quarta edição do evento conta com ampla grade de palestras, novos espaços – com o Inspira Denim – e três Workshops de Capacitação focados nos temas mais relevantes para os profissionais do setor. Além da exposição de produtos, programação de palestras e workshops, o evento destaca também a presença do estilista francês François Girbaud, uma das mais relevantes e atuantes personalidades do mercado azul mundial, que virá ao país exclusivamente para participar do Denim Meeting.
As inscrições para o evento são gratuitas, mas as vagas são limitadas. Os interessados devem se inscrever no site www.denimmeeting.com.br .
ILHA DO DENIM
FRANÇOIS GIRBAUD
Um mega denim lover, o estilista francês François Girbaud participa pela primeira vez de um evento jeanswear no Brasil. Criador do stone washed – método de beneficiamento responsável pela popularização do uso do jeans lavado – e colaborador no desenvolvimento de metodologias de acabamentos sustentáveis, como laser e ozônio, Girbaud influenciou drasticamente a história do denim. O acabamento stone washed agregou o setor de lavanderias à indústria denim e a utilização de técnicas de acabamento com laser e ozônio contribuiu para a associação do conceito de sustentabilidade à ideia de performance e tecnologia, que atualmente caracteriza e define os caminhos futuros do setor. François Girbaud realizará, no dia 26.03, a palestra “A importância da marca Marithé + François Girbaud para a moda jeanswear atual”, contando a trajetória da icônica marca francesa, fundada em 1969 e ativa e influenciadora até os dias atuais. O estilista participará também, no dia 27.03, do workshop Estrutura do Denim, com Priscila Locatelli, que enfoca como desenvolver produtos jeanswear alinhando propósito e o DNA da marca.
Fotos: Divulgação
ESPAÇO INSPIRA DENIM
“O mercado precisa de coleções mais sedutoras e o Inspira Denim foi pensado dentro desta proposta. É um espaço inspiracional que fortalece a criatividade individual e o fazer artesanal, resgatando técnicas milenares e tinturas manuais que permitem reformulações criativas que valorizam a sustentabilidade no universo denim”, define Marlene Fernandes, CEO da Style WF.
08h30 – Início do Credenciamento e Abertura da Ilha do Denim
09h00 – Inauguração do espaço Inspira Denim
10h00 – Início da customização das peças no Inspira Denim
12h00 – Almoço livre
13h45 – Abertura do evento
14h00 – Painel Interativo: Sustentabilidade
Palestrantes: Julia Stolfo, Diretora de Criação da John Cleir; Ronaldo Silvestre, estilista; Américo Guelere, Consultor da Renner; Edmundo Lima, da Abvtex
15h00 – Palestra: Indústria 4.0 e os Impactos nas Profissões
Resumo: Como se profissionalizar para garantir seu espaço
Palestrante: Robson Wanka, Gerente de Educação no Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil – Senai Cetiqt
15h30 – Palestra: Trajetória transformadora da moda no mundo
Resumo: Como uma indústria 4.0 brasileira gera novos modelos de negócios com sustentabilidade
Palestrante: Lúcio Albuquerque, Grupo Handara, e Cristiano Buerger, Cofundador da Tecnoblu
16h10 – Coffee breack
16h50 – Painel interativo: Capitalismo Consciente, uma proposta de impacto social
Palestrantes: Hugo Bethlem, Instituto Capitalismo Consciente Brasileiro; Amélia Malheiros, Fundação Hermann Hering e SCMC; Grasiela Moretto, Ufo Way; e Lyana Bittencourt, Grupo Bittencourt
18h00 – Palestra: François Girbaud, trajetória de sucesso
Resumo: A importância da marca Marithé+FrançoisGirbaud para a moda jeanswear atual
Palestrante: François Girbaud, estilista francês e cofundador da marca das celebridades Marithé + François Girbaud e outras marcas como Compagnie dês montagnes et desforêts e Closed
Mediação: Profa Dra Maria Carolina Garcia, Diretora de Internacionalização e BA Creative
19h00: Happy Hour e Networking
09h00 – Palestra: Como o comportamento de consumo pode favorecer o desenvolvimento à inovação
Resumo: Novo estudo mostra a evolução dos hábitos de consumo do jeans no Brasil dentro do cenário de moda
Palestrante: Silvana Eva, gerente de marketing para o mercado de tecido plano na THE LYCRA® COMPANY
09h30 – Palestra: Pensamento Exponencial
Resumo: Uma Visão Humana que pode ajudar as pessoas a romperem o medo da tecnologia para se prepararem para o futuro
Palestrante: Sebrae Nacional
10h00 – Palestra: Transformação Digital
Resumo: Como as empresas estão ampliando seus negócios e conquistando novos consumidores
Palestrante: Jean Carlo Klaumann, vice-presidente de Omini Commerce da LINX
10h30 – Case de Sucesso – OMNICHANNEL
Resumo: Como a marca Mormaii mudou suas estratégias usando a nova plataforma
Palestrante: Sacha Juanuk, diretor de marketing e coordenador omnichannel da Mormaii
11h00 – Painel Interativo: Trazendo um novo olhar para o consumidor
Bate papo com Sacha Juanuk, da Mormaii, Jean Klaumann, da LINX, e representante do Sebrae
12h00- Almoço livre
A programação da tarde do dia 27.03 destaca Workshops de Capacitação abordando temas relevantes para os profissionais do setor, como lavanderia, gestão e branding.