Você está aqui
Home > e-commerce > DAFITI LANÇA DAFITI ECO, PLATAFORMA EXCLUSIVA DE PRODUTOS COM APELO SUSTENTÁVEL

DAFITI LANÇA DAFITI ECO, PLATAFORMA EXCLUSIVA DE PRODUTOS COM APELO SUSTENTÁVEL

Na plataforma, clientes encontrão uma seleção de itens de moda e de beleza que tenham, pelo menos, uma das credenciais consideradas pela companhia para uma moda mais sustentável; iniciativa é parte das estratégias de sustentabilidade da fashiontech para 2021

O Dafiti Group, maior fashiontech da América Latina, recém-divulgou sua estratégia de sustentabilidade em que traz compromissos reforçando a sua responsabilidade por todos os elementos de sua cadeia, impactando positivamente todo seu ecossistema de atuação. Uma das iniciativas de destaque é o Dafiti Eco – uma nova página no e-commerce da Dafiti, que oferece uma uma seleção de milhares de itens – entre calçados, vestuário, acessórios e beleza, tanto femininos quanto masculinos –  que atendem a credenciais sustentáveis, com impacto positivo à vida e ao planeta.

Para facilitar a seleção de produtos, as peças oferecidas na página Dafiti Eco se dividem em seis pilares: matéria-prima sustentável, eco-produção, compromisso social, respeito aos animais, beleza consciente ou moda inclusiva. Para melhor identificarem esses requisitos em seus produtos e, futuramente, desenvolverem ainda mais itens sustentáveis,as marcas parceiras da plataforma passaram por workshops instrutivos sobre moda sustentável nos últimos meses com o time Dafiti. Produtos de marcas como Hering, Reserva, Adidas, Melissa e Grendene já estão entre os disponíveis na nova página. Ao todo, já são mais de 10 mil itens na plataforma.

“O consumidor está cada vez mais se posicionando frente aos problemas socioambientais, buscando alternativas de consumo que reflitam seus anseios, e procurando marcas que atendam essas necessidades. Estamos iniciando nossa jornada de sustentabilidade e acreditamos na importância dessas escolhas, por isso nos esforçamos para oferecer a esses consumidores os melhores produtos, com uma comunicação clara e confiável. A seleção do Dafiti Eco, bem como o olhar atento a toda a nossa cadeia de valor – da matéria-prima de nossos fornecedores e parceiros à novos modelos de transporte e entregas com menor impacto ao meio ambiente  – oferece a este cliente itens que expressem seu estilo e seus valores, assim como gerar maior identificação em toda a sua experiência de compra conosco”, analisa Patrícia Schneid, gerente de Estilo do Dafiti Group.

Para facilitar a busca pelos itens sustentáveis no Dafiti Eco, a experiência de compra foi incrementada com  uma navegação intuitiva e informativa ao cliente: opção de selecionar os produtos por pilar que ele tiver mais interesse ou afinidade (ex: produtos que estão no pilar de respeito aos animais ou moda inclusiva), além da descrição dos itens com informações sobre sua credencial de sustentabilidade e que tornam, ainda mais transparente, o porquê do item fazer parte dessa seleção.

Além disso, nas próximas semanas a marca promoverá uma série de conteúdos em seus canais, desenvolvidos pelo time Dafiti e por influenciadores parceiros, que visam conscientizar os clientes sobre a compra de uma moda mais sustentável. 

Esta iniciativa está alinhada com a estratégia de sustentabilidade do Global Fashion Group (GFG) – holding do Dafiti Group – e que pode ser conferida, em detalhes, no People and Planet Positive Report.

Deixe um comentário

Top