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DAFITI GROUP CRESCE 52% E ATINGE NMV DE R$1 BI NO TERCEIRO TRIMESTRE

O crescimento é um dos mais expressivos dos últimos anos, contando com mais de 7.3 milhões de clientes ativos no terceiro trimestre de 2020, um aumento de mais de 30% ano contra ano

O Dafiti Group, maior marketplace de moda na América Latina, com operações na Argentina, Brasil, Chile e Colômbia, divulgou seus resultados do terceiro trimestre de 2020, de acordo com a publicação do Global Fashion Group (GFG) nesta quinta-feira (12). O GFG é o principal destino de moda e lifestyle no CIS, sudeste asiático, ANZ e América Latina – onde o negócio é representado pelo Dafiti Group.

A companhia reporta expressiva Net Merchandise Value (NMV) de R$ 1 bilhão, em moeda constante, tendo crescido 52% em relação ao mesmo período de 2019 – um dos maiores crescimentos ano contra ano alcançados nos últimos anos. O trimestre também contabilizou um aumento significativo na base ativa de clientes de 30,7% ano contra ano, com mais de 7.3 milhões de clientes. 

“Com esses resultados excepcionais em Q3, reiteramos a aposta em nossa estratégia e proposta de valor para a região, focados em um crescimento sustentável e robusto. Nós alcançamos um crescimento expressivo nesse trimestre, um dos maiores dos últimos anos, mantendo a saúde de nossas operações com EBITDA positivo. Isso demonstra o quanto fomos capazes de fortalecer nossa posição, mesmo em tempos extraordinários, de sermos o ponto de partida para moda apoiando nosso ecossistema de marcas parceiras e nossos clientes. Em breve celebraremos 10 anos de trajetória e queremos dar continuidade ao nosso impacto positivo na região”, destaca Philipp Povel, cofundador e CEO do Dafiti Group.

CD da Dafiti em Extrema – MG // Foto: Rafael Roncato

OVERVIEW Q3 2020

Nestes últimos meses, o grupo apostou não somente em ser a plataforma de moda online com as melhores soluções para marcas parceiras e clientes, com conveniência, portfólio diverso e escalável, soluções avançadas de tecnologia, marketing e logística. Também alavancou seu papel de impacto para todo o ecossistema da moda por meio de campanhas e novos projetos internos. A empresa continua investindo fortemente em mobile/app com seus aplicativos Dafiti, Kanui e Tricae. No terceiro trimestre, a Dafiti foi novamente o aplicativo de moda que mais vendeu no Brasil e segue trazendo uma experiência digital cada vez mais inspiracional, fluida e personalizada.

A aposta em seu modelo de marketplace se intensificou, oferecendo conveniência de compra a seu cliente e um portfólio de marcas ainda mais abrangente e estoques com maior disponibilidade de itens. Ainda no primeiro semestre, o destaque esteve nas condições especiais de entrada para pequenos e médios sellers – que ainda não atuavam em ambiente digital – capacitando essas marcas a se conectarem a milhares de usuários que acessam a plataforma diariamente. Nesses últimos meses, a entrada de pequenos e médios sellers continua, somada a marcas relevantes do mercado para que o cliente encontre a curadoria mais completa a tempo da Black Friday – Vivara, Ri Happy, Fom, Luz da Lua, YouCom, Liz e GAP, na Argentina, são algumas das que se juntam a milhares de outras no portfólio.

Além disso, após a ampliação do serviço Dafiti Envios no primeiro semestre (solução logística para otimizar a entrega de produtos de marketplace, sob gestão da Dafiti), a companhia seguiu investindo em novos serviços que trouxessem ainda mais conveniência à jornada de compra de seus consumidores. Dentre eles, o aprimoramento do Dafiti Prime – assinatura anual com acesso a benefícios exclusivos como frete grátis sem valor mínimo de compra, entregas ainda mais rápidas e coleta em casa em casos de trocas. E, mais recentemente, o anúncio de pré-lançamento do Dafiti Card, cartão de crédito desenvolvido em parceria com o Banco PAN e Visa. A solução não terá anuidade e contará com diversas vantagens, como acesso a promoções no e-commerce e cashback nas compras.

Para o pós-compra, os clientes contam agora com maior conveniência também nos modelos de entrega oferecidos pelo grupo: a fase inicial da entrega via bikes em alguns bairros da cidade de São Paulo é a novidade mais recente da companhia. A iniciativa, já bem sucedida na unidade da Dafiti Chile, promete trazer ainda mais conveniência e inovação atrelada à sustentabilidade para seus consumidores também no Brasil. Além disso, seguem em funcionamento as opções de Retira Fácil, para retirada das compras feitas nos e-commerces do grupo em pontos físicos (agências de correios, pontos comerciais e até estações de metrô) e a Coleta em Casa, para a retirada domiciliar de itens comprados nos e-commerces e que precisam ser trocados.

Entrega via bike da Dafiti, que já funciona no Chile, agora está sendo testada em alguns bairros de São Paulo / Divulgação

PRÓXIMOS PASSOS

Os serviços acima estão disponíveis aos clientes a tempo da Black Friday que, neste ano, além dos descontos em até 80% nas três plataformas do grupo – Dafiti, Kanui e Tricae – também conta com temas criativos para cada uma deles. Na Dafiti, a Fashion Friday sintetiza o posicionamento e a diferenciação da marca como referência no assunto e tem Sabrina Sato como estrela da campanha; na Kanui, a campanha fará alusão ao momento atual, em que o isolamento social conecta os consumidores a muito mais dispositivos, por isso o mote Sintoniza Aí trará televisores transmitindo as principais ofertas do período; já na Tricae, a Fun Friday remete ao universo lúdico infantil e será ilustrada por monstrinhos que vão em busca das ofertas mais apetitosas para minimizar os preços.

Além da data comercial mais relevante do ano, os próximos meses aproximam o Dafiti Group de seus 10 anos no mercado, e mais recentemente a forma de trabalhar: neste segundo semestre, seus funcionários foram protagonistas em tomadas de decisões que culminaram com o modelo remoto flexível – adaptações que permeiam a cultura da companhia, a jornada do funcionários e o dia a dia dos escritórios. Para 2021, a empresa segue orientada por seu propósito de revolucionar o ecossistema da moda com inteligência, com novos projetos e parcerias.

Foto de abertura (Sabrina Sato) : Fernando Tomaz

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