O curso de Estratégias Omnichannel – OMNI Strategy – criado por Samuel Gonsales, especialista em estratégias omnichannel, tem o objetivo de ajudar empreendedores, lojistas, executivos e profissionais do varejo (lojas físicas, franquias, e-Commerce, Marketplaces, dentre outros) a compreender as mudanças que estão levando as empresas à jornada de transformação digital e a criar estratégias para utilizar os mais diversos canais de vendas para aumentar receita e perenizar seus negócios nesse momento de mudanças.
No curso – uma imersão de oito horas -, Samuel Gonsales se propõe a compartilhar temas relacionados à:
- Evolução dos consumidores;
- Evolução dos modelos de consumo;
- Evolução dos negócios do varejo;
- Evolução dos modelos de gestão;
- Tecnologias omnichannel;
- Cases de sucesso;
- Estratégias para implementar, gerir e evoluir soluções omnichannel.
O OMNI Strategy é o único curso de estratégias omnichannel que ajuda a descobrir os caminhos que levam empresas consagradas a desconstruir seus modelos de negócio atuais e questionar: Qual problema do meu cliente eu estou resolvendo? para criar novos cenários de negócio baseados nos novos comportamentos de consumo, novas tecnologias e novas jornadas dos consumidores.
O curso já foi testado e aprovado, no modelo in company, por empresas como Claro Brasil (Claro, Net e Embratel), Mormaii e Lojas Pompéia e confere certificação e reconhecimento, traz vivências práticas e cases de sucesso de empresas que estão na vanguarda do Omnichannel no Brasil.
Confira os temas que serão abordados:
Módulo I – Desafios do Varejo
- Novos modelos de consumo;
- O novo consumidor;
- O sucesso não é mais definido por como você quer vender;
- Como lidar com o consumidor que quer comprar.
Módulo II – Omni na prática
Apresentação da evolução prática dos modelos de negócio:
- Single channel;
- Multi-channel;
- Cross-channel;
- Omni-channel ;
- Unified Commerce;
- DOM – Distributed Order Management.
Módulo III – Os macroprocessos
- Definições dos macroprocessos Omni;
- Exemplos da combinação dos macroprocessos para a criação de uma estratégia Omni;
- Definições de padrões Omni e implementações dos macroprocessos.
Módulo IV – Benchmarking e solução Omni
- Apresentação de cases brasileiros de Omnicanalidade;
- Por dentro das empresas que adotaram conceitos Omni;
- Criando uma solução Omni baseada em processos consistentes, fluídos, dinâmicos e assertivos.
A próxima turma acontecerá em São Paulo, no dia 20/10/2018, as vagas são limitadas e os leitores do e-Commerce Brasil tem um cupom de desconto especial: SAMUEL-OUT2018
O curso oferece:
- Material didático contendo bloco de anotações, caneta, pasta do curso, apresentações, vídeos, imagens, diagramas e fluxos dos principais macroprocessos.
- Certificado e selo profissional OMNI Strategy.
- Insights para a criação de estratégias Omnichannel consistentes e flexíveis.
- Técnicas para compreender a transformação digital em cada negócio.
- Ferramentas para identificar a cultura empresarial e motivações para promover mudanças.
- Café da manhã e café da tarde.
- Momentos de networking.
- Acesso a conteúdo exclusivo.
Serviço:
Inscrições: http://www.omnistrategy.com.br/
Data: 20 de outubro de 2018.
Horário: Das 9:00 as 18:00, com credenciamento a partir das 8h30 no local do evento.
Local: Moip – Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3064, 12 andar, Jardim Paulistano, São Paulo
Apoio: e-Commerce Brasil, iMasters e Moip
Sobre o Instrutor do curso:
Samuel Gonsales é especialista em Omnichannel e uma autoridade em transformação digital.
– Tem sólida experiência de mais de 19 anos no gerenciamento de produtos e projetos relacionados a tecnologia e transformação digital, em diversos segmentos de negócio: indústria, distribuição, importação, varejo, serviços, tecnologia e e-commerce.
– Participação em mais de 1.650 projetos, acumulando mais de 20.000 horas de vivências e experiências.
– Autor do livro Sistemas ERP na Omniera, editora e-Commerce Brasil e 11 e-Books sobre temas relacionados planejamento e gestão de empresas do varejo.
– Vencedor do Prêmio e-Commerce Brasil 2015 – Melhor profissinal na categoria operações.
– Vencedor do Prêmio de Inovação ABCOMM 2017 – Melhor profissional de e-Commerce.
– Palestrantes nos principais eventos de varejo, incluindo eventos internacionais.
– Tem centenas de artigos e entrevistas publicados nos principais portais de varejo.