Desenvolvido pela Converge, Brazil Metaverse Fashion & Beauty Pavilion tem como objetivo facilitar a entrada de marcas brasileiras de moda e beleza na Web3 e no metaverso
A Converge, solução one stop shop para empresas no metaverso, vai oferecer ao público painéis gratuitos no pré-lançamento do Brazil Metaverse Fashion & Beauty Pavilion, que será realizado durante a segunda edição do Metaverse Fashion Week (MVFW). O evento de moda criado pela Decentraland, plataforma imersiva baseada na blockchain Ethereum, ocorre entre os dias 28 e 31 de março.
Com o objetivo de facilitar a entrada de marcas brasileiras de moda e beleza na Web3 e no metaverso, o Brazil Metaverse Fashion & Beauty Pavilion foi desenvolvido pela Converge em parceria com o Gira Studio, estúdio Web3 focado em criações 3D em moda, arquitetura e artes. Durante o Metaverse Fashion Week 2023 ocorre o pré-lançamento do projeto, um espaço versão “pocket”. O lançamento oficial será realizado em março de 2024.
Apoiado pela Decentraland, o conceito gráfico do Brazil Metaverse Fashion & Beauty Pavilion envolve a concepção de uma ilha em 3D, que abrigará uma árvore com diversos níveis e “ninhos”. Esses espaços vão permitir que as marcas realizem diversas ações e ativações em um novo canal de comunicação, vendas e engajamento com seu público.
“O conteúdo dos painéis vai debater o impacto e as oportunidades da digitalização da moda, além dos desafios da avatarização. Esta é uma oportunidade única para as empresas entenderem como podem – e devem – se preparar para a Web3”, diz Valéria Carrete, Chief Metaverse Officer da Converge.
Liderado pela brasileira Giovanna Graziosi Casimiro, o Metaverse Fashion Week 2023 virá com o tema Future Heritage, que conecta os principais designers digitais com instituições de moda estabelecidas. O evento contará com a participação de marcas como Dolce & Gabbana, Tommy Hilfiger, Miami Fashion Week, DUNDAS, Amorepacific, Ben Bridge, DKNY, Adidas, Diesel, HAPE, Kraken, Vegas City e Perry Ellis, Clarks, OVER, Dragon City, Museum District, dentre outras que unem tecnologia e moda.
As coordenadas para acessar o Brazil Metaverse Fashion & Beauty Pavilion na Decentraland são 109, -149.
Abaixo, a grade completa de temas e convidados dos painéis organizados pela Converge:
Dia 28 de março, às 18h00
Fashioning the Future: A Confluence of Tradition and Innovation
O painel debaterá a situação atual da dualidade “não conflitiva” e a visão de futuro de como vamos evoluir.
Moderador: Caique Nucci, fundador e CEO da Complete Magazine.
Painelistas: Ian Oliveira, fundador e CEO da Twiggy, e Iago Cruz, fundador e diretor criativo da Theory of Nothing.
Dia 29 de março, às 17h00
Beyond Time: Exploring the Intersection of Fashion and Heritage
Mediadora: Candyce Costa, Chief Disruptor & Founder na Female Tech Leaders.
Painelistas:Gabriela Costa, líder criativa na hōl | digital fashion house.
Bernardo Nery, co-fundador da hōl | digital fashion house.
Karina Wolff, formada em Artes Visuais – Escultura pela UFRJ e em Design de Moda pelo SENAI CETIQT.
Dia 29 de março, às 18h00
Inovação em moda: tradição e modernização – Entrevista com Pedro Cardoso, Diretor de Marketing Digital e Head de Novos Negócios das marcas Reserva (Arezzo&Co)
Entrevistadora: Mônica Pereira, executiva com 25 anos de experiência em gestão de marcas de moda, saúde e beleza, além dos segmentos lifestyle, prestígio e luxo. Fundadora da Love4u Business & Creators Academy, hub de educação e inovação.
Dia 30 de março, às 18h00
Avatar virtual da construção da persona ao engajamento com a comunidade – Entrevista com Guilherme Duque, criador do Metaland Studio
Metaland Studio é o nome por trásdo avatar Aria Phenix, influencer do metaverso. Entrevistadora: Mônica Pereira.
Dia 31 de março, às 18h00
Como facilitar e democratizar a presença brasileira no metaverso
Mediadora: Mônica Pereira.
Painelistas:Raphael Bausch, fundador da GIRA, estúdio de Web3 com foco em moda, arquitetura e arte.
Giovanni Abeni, Diretor de Tecnologia e Operações da R2U, startup que fornece tecnologias 3D, como realidade aumentada e virtual para empresas das mais diversas áreas. Abeni também dirige a área de projetos da Converge, unidade de negócios da R2U focada em soluções de metaverso e Web3.
Valéria Carrete, Chief Metaverse Officer da Converge, executiva com mais de 20 anos de experiência em marketing, vendas, parcerias estratégicas, canais, desenvolvimento de negócios, além de novos negócios em áreas como serviços financeiros, varejo, telecomunicações/tecnologia, e-commerce e gerenciamento de múltiplos desafios e projetos complexos simultaneamente.