Você está aqui
Home > Fique por dentro > CONSUMO DE ENERGIA ELÉTRICA SEGUE EM ALTA NA INDÚSTRIA TÊXTIL

CONSUMO DE ENERGIA ELÉTRICA SEGUE EM ALTA NA INDÚSTRIA TÊXTIL

Depois de avançar 95% na demanda por energia em maio, dados preliminares mostram consumo de 648 megawatts médios na indústria têxtil na primeira quinzena de junho, volume 67% maior em relação ao mesmo período do ano passado. A informação faz parte do Boletim InfoMercado Quinzenal da C âmara de C omercialização de Energia Elétrica – CC EE , que monitora a demanda por eletricidade no Brasil inteiro e em 15 ramos de atividade econômica, que compram energia no mercado livre.

Na avaliação da Câmara, um dos principais fatores é a recuperação das importações da indústria têxtil e de confecções. Outros dois pontos a serem considerados são a curva de aprendizagem de setores da economia para operar durante a pandemia de COVID-19 e a flexibilização de medidas restritivas em várias regiões do país, que ajudam a reaquecer o comércio de vestuário.

Na primeira quinzena de junho, o consumo de energia na indústria têxtil ficou concentrado nos estados de São Paulo (185 MW Med), Santa Catarina (144 MW Med) e Minas Gerais (82 MW Med).

Deixe um comentário

Top